sábado 20 de abril de 2024
Foto: Valdemiro Lopes
Home / POLÍTICA / Vereador reivindica construção de UPA no Nordeste de Amaralina
quarta-feira 5 de agosto de 2020 às 19:47h

Vereador reivindica construção de UPA no Nordeste de Amaralina

POLÍTICA


Projeto de indicação foi encaminhado ao prefeito ACM Neto 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi criada com o objetivo de fazer a intermediação entre a unidade básica de saúde e o hospital, evitando que casos de menor complexidade sejam encaminhados para uma unidade hospitalar. Diante dessa importância, o vereador Toinho Carolino (Podemos) indicou ao prefeito ACM Neto a construção de uma UPA no Nordeste de Amaralina.

“O bairro do Nordeste de Amaralina possui uma população considerável e está interligado a outras áreas de grande concentração de pessoas, necessitando de atendimento médico. Os moradores têm que se deslocar para outros bairros distantes quando precisam de algum atendimento”, justificou Carolino no Projeto de Indicação nº 394/2020.

A importância da UPA foi ressaltada pelo vereador. Ele frisou que uma unidade funciona 24 horas, sete dias por semana, e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão alta, febre, fraturas, cortes, infarto, derrame, dentre outros atendimentos, contribuindo com a diminuição das filas no pronto-socorro de um hospital.

Carolino considerou também que o governo federal, em parceria com os governos estaduais e municipais, constrói UPA para atender aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O Poder Executivo precisa implantar políticas públicas a fim de sanar as carências da área de saúde, levando em consideração a distância existente entre os postos de saúde das áreas circunvizinhas”, destacou o vereador na proposição.

Veja também

Ato de Bolsonaro vai retrucar minuta do golpe e terá Musk como combustível

O ato convocado para o próximo domingo (21), em Copacabana (RJ), em apoio a Jair Bolsonaro (PL) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas