terça-feira 26 de janeiro de 2021
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Vereador Edvaldo Brito representa Salvador em solenidade na Câmara Federal pelo Dia da Consciência Negra
quarta-feira 20 de novembro de 2019 às 17:04h

Vereador Edvaldo Brito representa Salvador em solenidade na Câmara Federal pelo Dia da Consciência Negra

POLÍTICA


O vereador Edvaldo Brito (PSD) participou da comemoração do Dia da Consciência Negra – 20 de novembro – na Câmara dos Deputados, em Brasília. Parlamentares de diversas parte do país foram convidados para a sessão, na tarde desta última terça-feira (19).

Edvaldo Brito, único prefeito negro da capital baiana, fez parte da mesa de trabalho. O vereador destacou a participação da bancada da Bahia, representada também pelos deputados federais negros Antonio Brito (PSD), Valmir Assunção (PT) e Márcio Marinho (Republicanos).

Dentro das comemorações, a Câmara também lançou a exposição “(Re)existir no Brasil: Trajetórias Negras Brasileiras”, que mostra um breve panorama da resistência de negros e negras na história recente do país. “Na mostra, um dado chamou a atenção: apenas 21 dos 513 deputados federais eleitos se autodeclaram negros. Este número representa apenas 4,09% dos parlamentares eleitos na 56ª legislatura”, sinalizou Edvaldo Brito.

Veja também

Centrão pode ganhar mais dois ministérios, diz jornal

Além de tirar a Casa Civil e a Secretaria de Governo dos militares, políticos do Centrão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!