sexta-feira 26 de fevereiro de 2021
Foto: Antonio Queirós / CMS
Home / NOTÍCIAS / Vereador Sabá estimula prática do xadrez nas escolas públicas
sexta-feira 7 de fevereiro de 2020 às 09:36h

Vereador Sabá estimula prática do xadrez nas escolas públicas

NOTÍCIAS


O vereador Sabá (PV) indicou ao Executivo municipal a inclusão da prática do xadrez na grade curricular das escolas municipais. De acordo com o legislador, a intenção é estimular o esporte – também considerado arte e ciência – nas unidades de educação como meio de desenvolvimento dos alunos.

“O objetivo é fazer com que o xadrez passe a fazer parte da vida do cidadão e auxilie no processo de construção psicológica da sociedade, já que os benefícios para o desenvolvimento humano são diversos”, pontuou o vereador, que, na tarde de quarta-feira (5), recebeu no Plenário Cosme de Farias dois representantes da Federação Baiana de Xadrez (FBX).

Recém-empossados presidente e vice-presidente da entidade, Luciano Zallio e Deive Rebouças, respectivamente, parabenizaram a iniciativa de Sabá e falaram dos benefícios para quem pratica o esporte (além das competições), inclusive na terceira idade. “Estamos em um momento para quebrar paradigmas e estimular o uso do xadrez como forma de aguçar todas as habilidades das pessoas, que são inerentes, mas dependem de estímulo”, frisou Zallio, ressaltando que a maior relevância do projeto do vereador está em incentivar a modalidade em escolas públicas, para classes mais baixas.

“Foi comprovado, por meio de estudos, que grupos de alunos que são adeptos do xadrez adquirem maior disciplina para os estudos”, completou Deive Rebouças.

Veja também

Projeto define condições mínimas de trabalho de entregadores de aplicativos

O Projeto de Lei 358/21 estabelece condições mínimas de trabalho para ciclistas e motociclistas que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!