domingo 28 de fevereiro de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Vereadora Aladilce participa de ato contra reforma administrativa
sexta-feira 18 de setembro de 2020 às 12:35h

Vereadora Aladilce participa de ato contra reforma administrativa

NOTÍCIAS


Servidores se reuniram em frente à Câmara Municipal em uma manifestação na última quinta-feira (17) para reivindicar direitos trabalhistas, demonstrando uma posição contrária à reforma administrativa que tramita no Congresso. Esse posicionamento também é compartilhado por Aladilce Souza, vereadora pelo PCdoB e Ouvidora da Câmara, que esteve presente no ato.

“São os servidores públicos municipais de Salvador se manifestando contra a reforma administrativa do desgoverno Bolsonaro, contra o extermínios dos direitos da classe trabalhadora, e pedindo respeito e valorização”, declarou a edil. “Os servidores públicos de todo o país têm que se colocar de pé nesse momento para dizer não à essa reforma nefasta, que vai atingir os servidores, retirar os seus direitos, acabar com a estabilidade. Acima de tudo, vai desmontar o estado democrático brasileiro”, pondera.

Aladilce também pediu que a sociedade em geral manifestasse apoio à luta. “Essa reforma também atinge o cidadão porque vai dificultar a prestação dos serviços de saúde, educação e muitos outros. Cidadãos e cidadãs devem se colocar contrários a essa reforma, somando na luta coletiva. Essa reforma não mexe com os privilégios, e é preciso taxar as grandes fortunas, reduzir os ganhos dos bancos, e não penalizar trabalhadores”, comenta.

A vereadora realizou uma live com servidores para debater o assunto, onde também teceu criticou a medida. “Essa reforma não atinge militares, promotores, juízes, nem membros do Executivo, ou seja: não mexe com os privilégios. O argumento é sempre o mesmo, de que o Estado está inchado e os custos do serviço público precisam reduzir. Isso não é verdade. É preciso taxar as grandes fortunas, reduzir os ganhos dos bancos, e não penalizar trabalhadores”, finaliza.

Veja também

Covid: Confira o boletim médico sobre o quadro de saúde do vereador Irmão Lazaro internado na UTI

O vereador de Salvador, Irmão Lázaro (PL), que está internado com Covid-19, tem sido o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!