sexta-feira 23 de abril de 2021
Foto: Adrielly Novaes
Home / NOTÍCIAS / Vereadora Cris Correia pede prioridade na vacinação dos profissionais de imprensa
sexta-feira 5 de março de 2021 às 09:29h

Vereadora Cris Correia pede prioridade na vacinação dos profissionais de imprensa

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A líder do PSDB na Câmara Municipal de Salvador, Cris Correia, apresentou projeto de indicação ao prefeito Bruno Reis pedindo a inclusão dos profissionais de imprensa no cronograma de vacinação contra a COVID-19.Ela destaca que a categoria está incluída como serviço essencial, de acordo com decreto 10.288/2020, do Governo Federal.

Para embasar o projeto, Cris lembrou da morte do radialista Renan Rocha, em consequência da Covid, além do número substancial de profissionais que foram acometidos pela doença no exercício da profissão.

A Indonésia, país asiático, vacinou cinco mil profissionais da imprensa em reconhecimento ao trabalho na pandemia. “No Brasil, Salvador pode sair na frente e fazer justiça aos trabalhadores incansáveis na labuta de bem informar os cidadãos”, assinala a vereadora.

O Projeto de Indicação de Cris Correia corrobora com a Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ), que pede a inclusão dos jornalistas entre os grupos prioritários na vacinação pelo fato de estes estarem na linha de frente apurando fatos relacionados à crise pandêmica, como profissionais de saúde, da área de educação, policiais militares, bombeiros.

Em matéria divulgada, a FENAJ salienta que os profissionais de imprensa informam a sociedade sobre os assuntos pertinentes a covid-19, com dados checados, combatendo diariamente as fake News.

Profissionais da educação

Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Cris Correia comemorou a inclusão dos profissionais de educação no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

“Esse é um grande passo para a retomada das aulas de forma segura e, é claro, no momento propício. A vacinação dos profissionais de educação permite que o formato híbrido seja possível no momento que essa curva crescente de contágio seja controlada e que acelere a transição para a fase presencial”.
A Comissão fez recentemente uma audiência pública para discutir o planejamento do retorno das aulas municipais num momento mais seguro para todos os envolvidos.

Veja também

Reunião define estratégias para vacinação dos profissionais de educação na Bahia

Diretor tesoureiro da UPB e prefeito de Santana, Marco Aurélio dos Santos (Marcão), representou a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!