domingo 20 de junho de 2021
Foto: Reginaldo Ipê
Home / NOTÍCIAS / Vereadora Maria Marighella participa de debate do PT Salvador sobre modelo de cidade para a capital
quinta-feira 10 de junho de 2021 às 07:59h

Vereadora Maria Marighella participa de debate do PT Salvador sobre modelo de cidade para a capital

NOTÍCIAS


A vereadora Maria Marighella (PT) é uma das mobilizadoras do webinário ‘Cidades Petistas’, que tem como objetivo debater um novo projeto de cidade para Salvador. O evento, que é uma iniciativa do diretório do PT soteropolitano, em parceria com a bancada municipal do PT, vai acontecer em três etapas. A primeira será nesta quinta (10) e sexta-feira (11), das 8h30 às 17h30, no canal do PT Salvador no YouTube.

Nestas duas datas, serão quatro mesas de debates, divididas em turnos, com os temas ‘Cidades Petistas: legados e novas perspectivas’ (quinta, 8h30 às 12h); ‘Saúde e sustentabilidade nas cidades’ (quinta, 14h30 às 17h30); ‘Preservação e recuperação do meio ambiente como saídas para o futuro das cidades’ (sexta, 9h às 12h); e ‘A cultura como ativo para a construção de um novo projeto para as cidades’ (sexta, 14h30 às 17h30), sendo esta mesa mediada por Maria Marighella.

“Nós acreditamos num projeto de cidade que tenha como meta primeira a vida e o bem-estar de todas as pessoas. Esta é uma construção possível, com exemplos vivenciados em municípios brasileiros. Partimos deste acúmulo de experiências para afirmar caminhos que transformem Salvador numa cidade mais democrática, segura e farta de oportunidades. Na mesa sobre cultura, trataremos da importância de reconhecê-la na centralidade do projeto de desenvolvimento social e econômico soteropolitano”, resume Marighella.

As outras duas etapas do encontro acontecem em 17 e 18 de junho e 30 de junho e 1º de julho, respectivamente. No total, serão onze mesas de debates, com diversos temas, como moradia, meio ambiente, segurança pública, educação, emprego e renda, segurança alimentar, cultura, mobilidade, sustentabilidade, saúde, orçamento público, assistência social, acesso à água e saneamento básico, racismo, mulher e democracia, dentre outros.

Entre os palestrantes, o ex-ministro do Governo Lula, José Dirceu; a arquiteta e urbanista, especialista em Patrimônio Cultural e mestre em Urbanismo, vereadora do Rio de Janeiro pelo PT, Tainá de Paula; o urbanista e professor universitário Nabil Bonduki; o prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva; o prefeito de Maricá (RJ), Fabiano Horta; a ex-prefeita de Pintadas (BA), Neuza Cadore; a prefeita de Lauro de Freitas (BA), Moema Gramacho; e o secretário de Cultura de Niterói (RJ), Victor Wolf, entre muitos outros.

A iniciativa tem como base o projeto do PT para 2022 e as experiências exitosas do partido em desenvolvimento e consolidação de modelo de cidades construído a partir da luta dos movimentos sociais, da reforma urbana e pelo direito à cidade, visando propor um novo projeto de desenvolvimento que atenda às necessidades da capital baiana. “Esse seminário vai trazer as experiências de planejamento e execução dos modelos de cidades petistas, que são exemplos para Salvador. Portanto, é fundamental apresentá-los à militância e sociedade e discutir Salvador à luz dessas experiências e do que o PT planeja para o Brasil e suas cidades, a partir de 2022, com Lula”, destaca o presidente do PT Salvador, Ademário Costa.

Veja também

Polarização entre Lula e Bolsonaro indica fracasso de lideranças da terceira via

O PSDB marcou suas prévias para as calendas de novembro, num gesto celebrado como exercício …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!