sábado 20 de abril de 2024
Foto: Assessoria
Home / POLÍTICA / Vereadora pede para OAB-BA recomendar ações de atenção aos animais
quinta-feira 22 de outubro de 2020 às 15:26h

Vereadora pede para OAB-BA recomendar ações de atenção aos animais

POLÍTICA


A advogada e vereadora Ana Rita Tavares (PT) enviou um ofício à Comissão Especial de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Bahia (OAB-BA), para que se recomende aos municípios baianos a esterilização em massa de cães e gatos, em consonância com a política pública de atenção aos animais, tão perseguida pela parlamentar e ativista.

No documento expedido na segunda-feira (19), a vereadora elogia o trabalho da comissão presidida por Marilena Tanajura. “É imprescindível que a Comissão Especial exerça importante papel na defesa da aplicação e aperfeiçoamento dos dispositivos legais, empregando esforços para que a legislação de proteção aos animais seja respeitada e efetivamente implementada”, destacou Ana Rita.

Justifica ainda a castração de caninos e felinos, a fim de evitar a sua reprodução descontrolada, o que os expõe ao abandono, agressões diversas e a doenças, que também afetam as pessoas. “É recomendada a contratação de médicos veterinários para atendimento de animais que vivem nas ruas, sob a guarda de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e de pessoas em situação de vulnerabilidade”, diz o texto.

Ana Rita observou também a importância da aplicação das vacinas antirrábica e antiviral em caninos e felinos. Esta última, segundo a vereadora, sem cobertura do poder público. “Desprotegidos, com a imunidade debilitada, os animais ficam expostos à ação de doenças, inclusive aquelas que também são nocivas aos seres humanos”.

Veja também

Aécio nega ‘morte cerebral’ do PSDB e lança ‘Farol da Oposição’, com críticas ao governo Lula

O presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), lançou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas