sexta-feira 7 de maio de 2021
Foto: Reginaldo Ipê
Home / NOTÍCIAS / Vereadores aprovam proposições da Ordem do Dia
terça-feira 13 de outubro de 2020 às 16:55h

Vereadores aprovam proposições da Ordem do Dia

NOTÍCIAS


Em sessão ordinária semipresencial por meio de videoconferência a partir do Plenário Cosme de Farias, na manhã desta terça-feira (13), os vereadores aprovaram duas proposições da Ordem do Dia e adiaram a votação dos projetos de lei de Hélio Ferreira (PCdoB) e Marcos Mendes (PSOL), que aguardam pareceres de comissões permanentes. O presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (MDB), conduziu os trabalhos.

Na 36ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, os vereadores aprovaram a Moção nº 69/20, da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), de aplausos aos 32 anos da Promulgação da Constituição Federal Brasileira. Também aprovaram o Requerimento nº 108/20, do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), para a realização de uma sessão especial, em data a ser marcada, em homenagem aos 30 anos de fundação do Bando de Teatro Olodum.

As matérias de Hélio Ferreira e Marcos Mendes não foram votadas porque aguardam pareceres das comissões de Constituição e Justiça e Redação Final, de Orçamento e Fiscalização e de Cultura. Ainda na sessão ordinária, o presidente Geraldo Júnior convocou uma reunião conjunta desses colegiados para obter os respectivos pareceres.

O Projeto de Lei nº 164/20 de Hélio Ferreira trata da ampliação do auxílio financeiro do Salvador por Todos para os motoristas autônomos de vans escolares. Já a matéria de Marcos Mendes (Projeto de Lei nº 168/20) versa sobre a criação do Programa de Auxílio Emergencial da Cultura e estabelece os parâmetros de execução e controle das ações emergenciais destinadas ao setor cultural dispostas na Lei Federal nº 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).

Veja também

Prefeitura bloqueia parcialmente trânsito em rua no Engenho Velho da Federação

Um trecho da Rua Apolinário de Santana, no Engenho Velho da Federação, será interditado a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!