sábado 23 de janeiro de 2021
Foto: Ascom/CMC
Home / NOTÍCIAS / Vereadores de Camaçari aprovam solicitações para melhorias na área de saúde
quarta-feira 2 de dezembro de 2020 às 09:37h

Vereadores de Camaçari aprovam solicitações para melhorias na área de saúde

NOTÍCIAS, RMS


Os vereadores de Camaçari se reuniram na última semana durante a realização da 14ª Sessão Ordinária do segundo semestre de 2020 e aprovaram pedidos de melhorias na área de atendimento em saúde do município.

Entre as proposições aprovadas por unanimidade, estiveram as indicações de No 581/2020 e No 582/2020, que pediram ao Poder Executivo a instalação do Sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) em todas as unidades de saúde do município e a ampliação do horário de funcionamento das unidades básicas de saúde até as 22h, respectivamente. As duas matérias são de autoria do vereador Elias Natan (PSDB).

Para o autor das solicitações, a implantação do prontuário eletrônico em todas as unidades do município garantirá melhor gestão das informações da vida clínica dos cidadãos. “Os pacientes ganham muito em poder contar com um prontuário eletrônico que pode ser acessado por qualquer profissional de saúde do município. Ganha o serviço público e ganha o cidadão, que tem a garantia de um atendimento com acesso a todas as informações sobre ele”, defendeu.

Outra Indicação que foi aprovada, também por unanimidade, foi a de No 082/2020 apresentada pelo vereador Binho do Dois de Julho (PC do B) que pede ao Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania a implantação da Casa de Acolhimento à Mulher.

Segundo a justificativa apresentada pelo parlamentar, a unidade seria importante para maior efetivação e divulgação dos aspectos de proteção, prevenção e acesso aos direitos para as mulheres garantidos pela Lei Maria da Penha.

Veja também

Prefeitos cobram de Pazuello o cronograma de vacinação

O detalhamento do cronograma nacional de imunização contra o coronavírus é o principal assunto da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!