terça-feira 23 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / Vice de Bolsonaro admite tomada de poder por militares em anarquia

Vice de Bolsonaro admite tomada de poder por militares em anarquia

domingo 9 de setembro de 2018 às 15:17h

O candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), general Hamilton Mourão, disse em entrevista à ‘GloboNews’ que, em situação hipotética de anarquia, pode haver um “autogolpe” por parte do próprio presidente da República, com apoio das Forças Armadas.

A resposta se deu quando o jornalista Merval Pereira lembrou que Mourão afirmou anteriormente a um grupo de militares que “os poderes terão que buscar solução, se não conseguirem, chegará a hora que nós teremos de impor uma solução” se houver uma situação de caos no país. O entrevistador questionou ao candidato: “Que solução seria essa que os militares imporiam fora da Constituição?”.

Mourão respondeu: “É uma questão de, quando você olha a missão constitucional das Forças”, tem “a tal da garantia dos poderes constitucionais”. Como é que a gente garante os poderes constitucionais? Mantendo a estabilidade? E, se um Poder não consegue mais cumprir a sua finalidade, o que nós fazemos? Então é uma discussão que nós temos tido ao longo dos tempos, porque está escrito na Constituição”, explicou.

Veja também

Em evento sobre gás natural, Alckmin promete reação diante da perspectiva de piora dos preços

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas