terça-feira 20 de abril de 2021
Vice-prefeita no momento do juramento — Foto: Ariela Bonfim / TV Sudoeste
Home / NOTÍCIAS / Vice de Vitória da Conquista toma posse como prefeita: ‘compromisso com o povo’
segunda-feira 22 de março de 2021 às 12:25h

Vice de Vitória da Conquista toma posse como prefeita: ‘compromisso com o povo’

NOTÍCIAS


A vice-prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), de 48 anos, tomou posse da prefeitura na Câmara Municipal da cidade, por volta das 10h30 desta segunda-feira (22) conforme a TV  Sudoeste.

A posse ocorreu após a morte do prefeito do município, Herzem Gusmão (MDB), que estava internado há quase três meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, morreu na última quinta-feira (18) devido a complicações da Covid-19.

‘Nosso desejo era governar juntos’, diz Sheila Lemos após morte de Herzem Gusmão
“Eu dirijo, em primeiro lugar a família enlutada do nosso prefeito Herzem Gusmão, que nos deixou em data recente, que Deus os conforte, já que a dor não pode ser mensurada e que pese esse momento de muita dor e tristeza”, disse Sheila durante o discurso solene de posse.

Durante o discurso, Sheila falou que vai continuar o trabalho de Herzem Gusmão.

“Registro que Herzem partiu, mas deixou um legado de trabalho, de força e mais do que isso, deixou uma meta de que Vitória da Conquista precisa continuar se desenvolvendo como cidade para pessoas. Eu assumi o compromisso de caminhar ao lado de Herzem como candidata a vice-prefeita e meu objetivo era governar ao lado dele, trabalhar junto ele, para o desenvolvimento da nossa Vitória da Conquista”.

A prefeita também anunciou alguns programas que devem ser anunciados pela prefeitura nos próximos dias e se disse honrada por assumir o cargo.

“Não há como descrever a honra de estar aqui como chefe do executivo municipal, responsável por decisões que podem mudar a vida de milhares de cidadãos e cidadãs conquistenses. Uma honra que outras duas mulheres tiveram até hoje, eu e a minha mãe, Irma Lemos, e aqui reitero, lugar de mulher também é na política. Gratidão e compromisso com o povo da minha terra são sentimentos que me definem hoje”, discursou.

Herzem Gusmão foi reeleito prefeito no 2º turno das eleições em novembro de 2020, com Sheila Lemos como vice-prefeita. Por causa da internação dele devido à Covid-19, em 1º de janeiro ela tomou posse do cargo de prefeita de Vitória da Conquista. Uma semana depois, Herzem tomou posse do cargo em cerimônia virtual.

Veja também

Discursos sobre temas diversos marcam sessão ordinária na Câmara de Salvador

Na 13ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!