terça-feira 3 de agosto de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Vice-governador João Leão participa de visita de Ministérios ao Cimatec
domingo 18 de julho de 2021 às 14:21h

Vice-governador João Leão participa de visita de Ministérios ao Cimatec

NOTÍCIAS


O vice-governador João Leão (PP), secretário do Planejamento, participou no último sábado (17) de uma visita realizada por representantes dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e de Desenvolvimento Regional (MDR) às instalações do Senai CIMATEC em Salvador. Os gestores conheceram, além da estrutura física da instituição com diversos laboratórios, a iniciativa do CIMATEC Sertão, projeto que visa o desenvolvimento de tecnologias de produção para a região.

A desigualdade na produção de riquezas entre as diversas regiões da Bahia foi mais uma vez destacada pelo vice-governador enquanto desafio a ser superado pelo poder público. João Leão falou ainda sobre os esforços do Governo do Estado para criar novos polos de desenvolvimento. “Na Bahia ainda temos hoje mais de 70% da arrecadação de ICMS concentrada na Região Metropolitana de Salvador e para mudar essa realidade o governo tem feito um grande esforço no sentido de implantar importantes projetos de desenvolvimento regional, a exemplo do Polo Agroindustrial do Médio São Franciso e da Fazenda Escola Modelo, nas instalações do Centro Estadual de Educação Profissional Águas (CEEP Águas) do município de Barra, dentre outros”, explicou.

Na oportunidade, foi apresentando o projeto da Plataforma Tecnológica Rota do Sisal que irá atuar no âmbito do Cimatec Sertão e que visa o desenvolvimento da cadeia produtiva do sisal. De acordo com a instituição, o projeto tem como objetivo a reestruturação da cadeia produtiva da cultura do sisal, a fim de criar condições sociais, técnicas, econômicas e ambientais para fortalecimento aos setores industriais, assim como, o desenvolvimento social focado na geração de emprego e renda dos agricultores, amparados na sustentabilidade sistêmica regional.

Também participaram da visita representantes do Sebrae, da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), da Secretaria estadual de Agricultura (Seagri), da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Veja também

Supremo e TSE se unem contra ameaças do presidente Jair Bolsonaro

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) deixaram de lado as disputas internas e se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!