domingo 11 de abril de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Vice-presidente da Comissão da Mulher na AL-BA, Kátia Oliveira destaca retomada dos trabalhos do colegiado
quarta-feira 24 de fevereiro de 2021 às 16:35h

Vice-presidente da Comissão da Mulher na AL-BA, Kátia Oliveira destaca retomada dos trabalhos do colegiado

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) participou nesta quarta-feira (24) de reunião virtual da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e destacou a retomada dos trabalhos do colegiado para o ano de 2021. A parlamentar, que é vice-presidente da comissão, ressaltou que há diversos assuntos para debater, a exemplo do aumento dos casos de violência doméstica durante a pandemia.

O encontro teve por pauta as ações para o mês de março, a retomada da rotina dos trabalhos e das reuniões ordinárias de forma remota. “Também colocamos em discussão o aumento dos casos de feminicídio, as medidas de proteção às mulheres frente à pandemia do coronavírus e informações sobre reunião com o Ministério Público estadual sobre ações e projetos no âmbito do sistema prisional feminino”, afirmou a deputada.

Kátia Oliveira lembrou que a comissão tem pautado ações importantes, inclusive levando reuniões itinerantes em municípios baianos. Agora, ela destaca, o desafio é manter o ritmo de encontros de forma virtual, pautando temas relevantes relacionados aos direitos das mulheres.

“Tivemos, no país, um aumento dos casos de violência doméstica e de feminicídios durante a pandemia. Na Bahia, foram mais de 100 feminicídios registrados em 2020, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA). São números alarmantes e que precisamos colocar em debate para discutir o problema e apresentar soluções”, pontua.

Veja também

Falso coronel da polícia militar da Bahia é preso após ter ataque de fúria em restaurante

Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), foi solicitada para averiguar uma denúncia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!