quinta-feira 4 de março de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Vídeo: chegada de oxigênio causa emoção e desespero em parentes de pacientes de Covid em Manaus
sexta-feira 15 de janeiro de 2021 às 19:12h

Vídeo: chegada de oxigênio causa emoção e desespero em parentes de pacientes de Covid em Manaus

NOTÍCIAS


“Ei, chegou!” O grito anunciava a chegada de cilindros de oxigênio, o item mais raro nos últimos dois dias em Manaus (AM). O desembarque da carga, na manhã desta sexta-feira (15), causou uma correria e muita comoção no Serviço de Pronto-Atendimento de Redenção.

A unidade pública hospitalar, localizada na região centro-oeste da capital do Amazonas, registrou nesta quinta-feira (14) ao menos seis óbitos por Covid-19 de pacientes por causa da falta de oxigênio.

Os óbitos acabaram virando um emblema da crise inédita pela qual passa o sistema público de saúde de Manaus por causa da indisponibilidade de oxigênio hospitalar, que acabou aprofundada pela pandemia de Covid-19.

Ainda não se sabe quantas pessoas morreram por falta de oxigênio nas unidades hospitalares de Manaus. No transporte dos cilindros, familiares dos pacientes se juntaram aos funcionários da unidade e levaram o produto até o setor de emergência. O local continuava superlotado de pacientes com Covid-19 no final desta manhã, de acordo com a Folha de São Paulo.

Veja o momento:

Veja também

Colbert apela para Estado aumentar leitos para Covid-19 em Feira de Santana

Governo Municipal vai ampliar em mais cinco leitos de UTI O prefeito de Feira de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!