segunda-feira 28 de setembro de 2020
Home / DESTAQUE / Vox Populi: Lula 47% Bolsonaro 12% e Barbosa 9%

Vox Populi: Lula 47% Bolsonaro 12% e Barbosa 9%

terça-feira 17 de abril de 2018 às 09:28h

Pesquisa de intenção de voto para a presidência da República nas próximas eleições, realizada pelo Instituto Vox Populi e divulgada nesta terça-feira (17), mostra que o ex-presidente Lula, mesmo depois de ter sido preso, mantém a liderança em todos os cenários.

O levantamento, encomendado pelo PT, foi feito entre os dias 11 e 15 de abril, e ouviu 2 mil pessoas, em 118 municípios. A margem de erro é de 2,2 %, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Na pergunta espontânea sobre intenção de votos para presidente da República, Lula marcou 39%, seguido por Jair Bolsonaro, com 9%, Joaquim Barbosa (PSB) e Marina Silva (Rede), ambos com 2%.

Nos dois cenários estimulados, um com o presidente Michel Temer e outro com o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, Lula aparece com 47% das intenções de voto. O segundo colocado, Bolsonaro, tem 11% no cenário com Meirelles e 12% com Temer. Tanto o atual presidente quanto o ex-ministro da Fazenda não ultrapassam a marca de 1%.

Ainda segundo a pesquisa, 41% dos brasileiros consideram que Lula foi condenado sem provas, 44% consideram que a prisão de Lula foi injusta e 58% acham que ele tem o direito de ser candidato novamente à presidência da República, mesmo depois da prisão.

Nos cenários comparáveis de segundo turno, Lula marca 56% x 12% contra Geraldo Alckmin do PSDB (eram 50% x 14% em dezembro), 54% x 16% contra Marina Silva, da Rede (eram 52% x 21%), e 54% x 20% contra Joaquim Barbosa, do PSB (eram 52% x 21%).

Veja alguns cenários:

Notícias ao Minuto

Se Henrique Meirelles for o candidato à presidência do MDB

Notícias ao Minuto

Se Michel Temer for o candidato à presidência do MDB

Notícias ao Minuto

Veja também

Em visita as obras da avenida Gal Costa, governador comenta sobre realização do Carnaval no Estado em 2021

Em visita na manhã desta segunda-feira (28) as obras da avenida Gal Costa, executadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!