domingo 25 de julho de 2021
No Fórum, PSL Mulher reuniu mais de 60 mulheres de vários estados brasileiros
Home / NOTÍCIAS / Workshops estaduais reúnem mulheres para as próximas eleições
terça-feira 20 de julho de 2021 às 07:05h

Workshops estaduais reúnem mulheres para as próximas eleições

NOTÍCIAS


PSL Mulher promove de 19 a 29 de julho reuniões nos estados para identificar e incentivar candidatas às próximas eleições

Encorajar mulheres que já são líderes em suas comunidades a participar da vida política é o principal objetivo dos Workshops on-line que acontecem nos estados brasileiros a partir desta última segunda-feira (19). Esses encontros, promovidos pelo projeto Brasil Certo, querem aumentar a participação política efetiva das mulheres no Brasil. Comandada pela senadora e presidente do PSL Mulher, Soraya Thronicke, a corrida eleitoral para ampliar o número de candidatas começou há cinco meses, quando o partido iniciou as ações do Brasil Certo. “Mais do que promover as mulheres, buscamos verificar nas comunidades aquelas com perfil de liderança, que já têm projetos locais e são consideradas líderes em seus bairros. Muitas delas mantiveram seus propósitos e não viram nos desafios empecilhos para reclamar. São dessas mulheres que o Brasil precisa”, aponta a senadora.

Um dos indicadores de amadurecimento das democracias é o nível de participação das mulheres no Poder Legislativo. Conforme os especialistas, fazer política demanda tempo e dinheiro e se há igualdade no parlamento, isso se reflete em casa e no trabalho. Logo, quando há mais mulheres no Poder é reflexo do equilíbrio da vida pessoal e profissional. “A preocupação da participação política da mulher na corrida eleitoral não é apenas de preencher as cotas obrigatórias. Precisamos mudar a cara do país, renascer economicamente depois dessa pandemia”, frisou Soraya.

Durante as palestras e reuniões, o projeto identificou que algumas potenciais candidatas não se sentem confortáveis ou preparadas para disputar as eleições. Capacitações gratuitas, no formato on-line, e de curta duração são oferecidas pelo projeto. Na última quinta-feira, dia 15, as lideranças estaduais do PSL Mulher se reuniram presencialmente com a senadora.

Dia 19, segunda-feira, os workshops acontecem em Amazonas, Roraima e Amapá. O evento será on-line, sempre às 20 horas. Na terça-feira, é a vez de Acre, Rondônia e Pará, e, dia 21 a reunião é entre Maranhão, Piauí e Ceará.

Veja também

‘Sommeliers’ usam sites ‘paralelos’ para encontrar vacinas: “Janssen é prioridade”

Na manhã da última quinta-feira (22), o engenheiro Pedro, 31 anos, chegou ao posto de imunização …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!