sexta-feira 29 de março de 2024
Foto: Reprodução/Facebook
Home / NOTÍCIAS / Zé Cocá fala sobre sua candidatura para presidir a UPB
segunda-feira 18 de janeiro de 2021 às 14:23h

Zé Cocá fala sobre sua candidatura para presidir a UPB

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O prefeito de Jequié e presidente do Consórcio do Médio Rio de Contas, o ex-deputado estadual Zé Cocá (PP), é um dos nomes na disputa interna do Partido Progressista para presidir a UPB.

Conforme informações nos bastidores, a decisão da eleição ficará entre o PT e PP e ocorrerá no início do mês de março.

O PP é o partido com o maior número de chefes de executivos na disputa, seis no total: Adriano Lima, da cidade Serrinha, Chepa Ribeiro, do município de São Félix do Coribe, Marcão, da cidade de Santana, Zé Cocá, de Jequié, Pitágoras, de Candeias e Ricardo de Itaberaba.

Cocá explicou em entrevista ao Bnews, que inicialmente não tinha interesse na disputa, por conta do tamanho e das demandas da cidade de Jequié, mas explica que resolver desistir do recuo após receber ligações de apoio e cobrança de prefeitos de vários partidos para seguir na disputa.

“Prefeitos de vários partidos me procuram, amigos, pessoas que acham que posso ser o nome do consenso para a disputa. Por eu ser maduro, já ter sido secretário da UPB, por ter uma relação forte com a entidade e por hoje estar na presidência do Consórcio do Médio Rio de Contas. Mas essa é uma decisão que só irei tomar depois de conversar com João Leão, e se for uma coisa consensual, em prol da unidade no partido. Se não for consenso eu prefiro apoiar outro nome, fico de fora”, destacou o prefeito de Jequié.

Cocá avalia que o novo gestor da UPB irá comandar a instituição em seu momento mais delicado.

“Será um grande desafio no período mais crítico da UPB. Com a pandemia os municípios perderam muitas coisas, além da receita, também programas que foram descontinuados pelo governo Federal, a exemplo da NASF(Núcleo Ampliado de Saúde da Família).  É preciso atuar em união com a CNM para lutar pela recomposição de receitas e contra a redução dos recursos; este ano, ao que tudo indica, o recurso do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deve ser menor. No ISS e ICMS, a tendência é de queda, já que, por conta da pandemia, os investimentos pararam. Será um ano muito difícil”, avalia Zé Coca em entrevista publicada pelo Bnews.

Veja também

Ações na Justiça Eleitoral por propaganda antecipada dobra em relação a 2020

Na cidade de Prainha, no interior do Pará, um campeonato de futebol feminino no início …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas