sábado 31 de outubro de 2020
Foto: Valter Pontes/Secom
Home / DESTAQUE / ACM Neto assina ordem de serviço para construção de viaduto na região do Shopping da Bahia
quinta-feira 24 de setembro de 2020 às 17:06h

ACM Neto assina ordem de serviço para construção de viaduto na região do Shopping da Bahia

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Conhecida por ser uma das localidades mais movimentadas e pelo grande fluxo diário de veículos, a região do Shopping da Bahia vai ganhar uma nova obra estruturante de mobilidade. Nesta quinta-feira (24), o prefeito ACM Neto (DEM) assinou ordem de serviço para o início da construção de um viaduto que fará ligação do tráfego da Avenida ACM para o sentido Acesso Norte/BR-324.

O novo equipamento possuirá 300 metros de extensão, duas faixas e vai possibilitar mais fluidez, eliminando todo o conjunto semafórico que fica em frente ao Shopping da Bahia e que é responsável por causar retenções.

Na prática, a nova estrutura vai beneficiar motoristas que vierem do Parque da Cidade e que irão sentido Avenida Bonocô e Acesso Norte, pois não haverá mais necessidade de ter que retornar no Viaduto dos Rodoviários, que fica nas imediações do Mundo Plaza.

Já os condutores que vierem da Avenida Bonocô ou Rótula do Abacaxi e quiserem acessar a Avenida Tancredo Neves passarão por debaixo do novo viaduto, sem ter que encarar mais semáforos na região do Shopping da Bahia.

O investimento para a implantação do equipamento será de quase R$30 milhões. As obras irão durar 11 meses e serão executadas pelo Consórcio Top/Norconsult, com supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

Complemento – ACM Neto reforçou que o viaduto será complemento do primeiro trecho do sistema BRT e que integra o projeto Nova Avenida Tancredo Neves. “Com a fluidez que a cidade passará a ter a partir do projeto do BRT, a estimativa é que um número maior de veículos transite e que a demanda aumente, causando impactos no acesso à Avenida Paralela ou para quem pretende ir para as avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto. Tínhamos consciência de que obra poderia causar um problema lá na frente, por isso pensamos em uma série de soluções para dar fluidez à mobilidade de toda essa região”, disse.

O chefe do Executivo municipal lembrou que no início deste mês a Prefeitura iniciou as obras de uma ponte sobre o Rio Camarajipe, na Ligação Iguatemi-Paralela (LIP), cujo investimento é de R$14,2 milhões. Além disso, está em andamento as obras de uma trincheira bidirecional que ligará a Tancredo Neves à Avenida Magalhães Neto.

“O viaduto que vai ligar a Avenida ACM ao Acesso Norte/BR-324 será mais uma intervenção de mobilidade em andamento na cidade. As intervenções irão melhorar a qualidade de vida das pessoas que se deslocam diariamente por essa localidade, seja no transporte público ou particular”, destacou o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Luciano Sandes.

Veja também

Arthur Lira: ser ou não ser desafeto de Rodrigo Maia?

De Arthur Lira, hoje o favorito para suceder Rodrigo Maia, sobre ser ou não desafeto do presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!