quinta-feira 25 de fevereiro de 2021
Fotos: Valter Pontes/Secom
Home / DESTAQUE / ACM Neto e Bruno Reis vistoriam no novo Centro de Convenções
segunda-feira 20 de janeiro de 2020 às 17:46h

ACM Neto e Bruno Reis vistoriam no novo Centro de Convenções

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A poucos dias da inauguração do novo Centro de Convenções de Salvador para toda a população, no próximo domingo (26), uma comitiva de secretários e dirigentes municipais esteve presente no equipamento, na Boca do Rio, nesta segunda-feira (20). Com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, a visita teve como intuito acompanhar os últimos detalhes para a finalização da obra, considerada uma das mais importantes entregas a serem realizadas na Bahia nos últimos anos, promovida pelo muunicípio.

“Está quase tudo pronto para a entrega do Centro de Convenções. Tenho que certeza de que, além de uma festa belíssima com a participação de todo o povo baiano, será um equipamento fundamental para o futuro de Salvador”, disse ACM Neto, que também vistoriou as obras de implantação do Parque dos Ventos, que fica ao lado, também na orla da Boca do Rio.

Novo Centro de Convenções de Salvador – Foto: Bruno Concha / Secom PMS

“Já o Parque dos Ventos, para quem não se lembra, era um espaço amontoado de terra aqui na orla da cidade. Agora será um parque com quase 100 mil m² que vai ser utilizado por toda a população, principalmente os amantes do esporte radical”, afirmou o prefeito.

Inaugurações

Acompanhados do secretário de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, e de representantes da GL Events, empresa administradora do Centro de Convenções, os gestores municipais avaliaram todos os ambientes, como o hall, salas e auditório.

Nesta quinta-feira (23), a partir das 18h30, haverá um evento de inauguração apenas para convidados, com direito a show de Matia Bethânia, contratada pela GL Events. Em fase de montagem, o palco para o evento possui 38mx6m e o ambiente terá projeção em 260° com conteúdo dinâmico, sonorização surround 5.1 e projetores de alta resolução com laser.

Já no dia 26, com show confirmado da cantora Cláudia Leitte, a comemoração aberta ao público pela Prefeitura será feita na área externa do equipamento, bem defronte à praia da Boca do Rio. Trata-se da inauguração oficial.

O investimento municipal na construção do Centro de Convenções de Salvador é de R$130 milhões. O equipamento tem capacidade 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções e até 20 mil pessoas em shows. Além disso, mais de R$25 milhões serão investidos pela empresa concessionária, entre pagamento de outorga, equipamentos e instalações.

Veja também

Nenhum parlamentar quis a relatoria da PEC da Impunidade

Embora a Câmara dos Deputados tenha endossado em peso a discussão da chamada “PEC da Imunidade”, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!