quarta-feira 20 de janeiro de 2021
Foto: Sérgio Lima/Poder360
Home / DESTAQUE / Advogado de Bolsonaro diz que não prometeu novo partido para eleições 2020
terça-feira 19 de novembro de 2019 às 11:30h

Advogado de Bolsonaro diz que não prometeu novo partido para eleições 2020

DESTAQUE, POLÍTICA


O advogado do presidente Jair Bolsonaro e do partido em formação Aliança pelo Brasil, Admar Gonzaga, disse que vai trabalhar para aprovar o registro da sigla junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até março. Mas ponderou que nunca prometeu validar a legenda a tempo de ela participar das eleições de 2020. O prazo para aprovação do registro pela Corte é dia 4 de abril do ano que vem.

Presidentes e advogados das siglas em formação na fila do TSE dizem acreditar que o partido de Jair Bolsonaro não fica pronto para as eleições de 2020.

Para 3 dos 4 representantes das legendas em estágio mais avançado no TSE –quando o processo está prestes a chegar ao plenário–, há pouco tempo para a coleta e checagem de assinaturas.

O Poder360 ouviu representantes do Partido da Evolução Democrática, Partido Nacional Corinthiano e Unidade Popular, que têm como relatores os ministros Luís Roberto Barroso e Jorge Mussi.

“Por vias normais, o registro é impossível para a sigla bolsonarista até março de 2020“, disse Gilson da Silva Lima, do Partido da Evolução Democrática.

O recesso do Judiciário se inicia em meados de dezembro. Vai até o final de janeiro. E há o Carnaval depois disso.

O primeiro encontro nacional da Aliança pelo Brasil ocorre nesta quinta- feira (21). O senador Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), filho mais velho do presidente, tende a ser alçado ao posto de presidente da nova legenda. Diferentemente de deputados, senadores mantêm o mandato mesmo se trocarem de partido durante uma legislatura.

Veja também

Governo Federal admite que ataques à China atrasam insumos para vacinas

Integrantes do alto escalão do governo Jair Bolsonaro admitem que a relação conturbada do país …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!