terça-feira 2 de março de 2021
Foto: Carlos Amilton/Agência AL-BA
Home / DESTAQUE / AL-BA mantém vetos governamentais e aprova projeto de parlamentares
quarta-feira 13 de novembro de 2019 às 08:41h

AL-BA mantém vetos governamentais e aprova projeto de parlamentares

DESTAQUE, POLÍTICA


Após três semanas consecutivas, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) finalmente conseguiu aprovar, na tarde desta última terça-feira (12), os três vetos integrais do governador a projetos de iniciativa de deputados da base aliada. A apreciação em plenário, segundo o jornal Tribuna, só foi possível após acordo de líderes e dispensa de formalidades.

Conforme regimento interno da Casa, a votação foi secreta e a manutenção dos vetos foi duramente criticada pela bancada de Oposição, que votou contra. Os deputados Alan Sanches (DEM) e Paulo Câmera (PSDB) chegaram a ironizar a atitude do governador como “Rui Veto”, “Semana do Rui Veto” e “Rui mãos de tesoura”. Em resposta, o líder governista, Rosemberg Pinto, disparou: “Não é Rui e Neto, é Rui Costa”.

Oposição alerta

Ainda segundo o jornal, o projeto de lei encaminhado pelo governo para prorrogar o período de contratações por Reda foi alvo de críticas do deputado estadual Targino Machado (DEM), líder da oposição. O governo quer a possibilidade de manter as contratações por mais 24 meses, além do máximo de 48 meses. Para Targino, a precarização “fere de morte” a Previdência do estado. “Isso porque, ao invés de colocar dinheiro para dentro dos cofres da Previdência, coloca no INSS. A situação da Previdência do estado, que já é deficitária, tende a piorar”, explica, ao lembrar que os contratados por Reda contribuem com o INSS.

Veja também

Com acirramento da Covid, senadores articulam desidratar PEC Emergencial e só aprovar volta do auxílio

Diante do acirramento da crise do coronavírus e do aumento das medidas de restrição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!