sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Divulgação/AgênciaALBA
Home / DESTAQUE / AL-BA renova reconhecimento do estado de calamidade pública em 25 municípios
quarta-feira 10 de fevereiro de 2021 às 16:55h

AL-BA renova reconhecimento do estado de calamidade pública em 25 municípios

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, na tarde desta última terça-feira (9), o Projeto de Decreto Legislativo nº 2.930/2021, da Mesa Diretora, que renova o reconhecimento da ocorrência do estado de calamidade pública de 25 municípios baianos por causa da pandemia de covid-19. O texto foi aprovado por unanimidade durante a primeira sessão extraordinária virtual conduzida pelo novo presidente Adolfo Menezes (PSD).

A aprovação do projeto ocorreu graças ao acordo firmado entre os líderes da Maioria e da Minoria, deputados Rosemberg Pinto (PT) e Sandro Régis (DEM), respectivamente. A proposição era a última na ordem do dia, mas ambos os líderes concordaram em inverter a pauta, fazendo com que os parlamentares apreciassem, primeiramente, a referida matéria. O PL teve como relator o deputado Rosemberg Pinto, que apresentou parecer opinando pela aprovação.

Em seguida, o presidente Adolfo Menezes anunciou a discussão do Projeto de Lei nº 24.032/2020, de autoria do Poder Executivo, que prevê a venda do Palácio dos Esportes, imóvel onde atualmente está sediada a Federação Baiana de Futebol (FBF). O relator do texto, deputado Tiago Correia (PSDB), chegou a fazer a leitura do seu parecer, no qual opinou pela aprovação. Entretanto, o deputado Roberto Carlos (PDT) pediu vista da proposta.

O pedetista argumentou que foi pego de surpresa com o PL pautado para aprovação. “Eu não tinha conhecimento disso, não estudei o projeto e não tenho condições de votar hoje. Sou um dos representantes do esporte na Bahia e quero pedir vista ao PL. A Federação Baiana de Futebol que se encontra no prédio em discussão tem cerca de 300 ligas amadoras filiadas, como também os mais de 100 times profissionais”, mencionou Roberto Carlos.

O líder da Maioria, Rosemberg Pinto, tentou convencer o colega governista a retirar o questionamento, mas não obteve êxito. “O presidente da federação questiona que o documento ainda não está assinado com a cessão do imóvel. Isso não significa que terão que sair do prédio hoje. Eles terão tempo. O projeto está na Casa desde dezembro do ano passado, foi feito um acordo com as entidades da federação, e o governo dialogou com todos os envolvidos”, contrapôs o líder petista.

Com o pedido de vista apresentado pelo deputado Roberto Carlos, o PL só poderá ter discussão retomada no Plenário após transcorridas 48 horas.

Veja também

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Com 1,6 milhão de eleitores com títulos cancelados (excluindo óbitos) na Bahia, o Tribunal Regional …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas