segunda-feira 8 de março de 2021
Foto: Roberto Fonseca / PMA
Home / NOTÍCIAS / Alagoinhas sedia primeira reunião da Comissão Intergestores Regional de 2021
sábado 13 de fevereiro de 2021 às 07:26h

Alagoinhas sedia primeira reunião da Comissão Intergestores Regional de 2021

NOTÍCIAS, RMS


Secretários e técnicos de Saúde dos 18 municípios que compõem a microrregião realizaram, nesta quinta-feira (11), na sede da Secretaria de Saúde de Alagoinhas, a primeira reunião da Comissão Intergestores Regional – CIR de 2021.

O encontro foi conduzido pelo coordenador da CIR, o diretor do Núcleo Regional de Saúde do Nordeste Baiano, Rogério Ramos e pela secretária de Saúde anfitriã, Rosania Rabelo. A Comissão é um ambiente de debate e ações conjuntas entre os secretários da saúde de uma região, visando à descentralização e qualificação dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dentre os diversos temas discutidos relacionados à Saúde da região, estiveram na pauta, o SAMU e os Centros Especializados em Reabilitação. Na oportunidade, a apoiadora do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), em Alagoinhas, Luciane Vasconcelos, deu alguns informes, fez uma apresentação sobre o Conselho e a importância de fortalecer os espaços de gestão compartilhada.

A primeira reunião também serviu para a apresentação dos novos gestores e técnicos de saúde da região, e para aprovação do calendário anual das reuniões. O município de Catu sediará o próximo encontro da CIR.

A secretária Municipal de Saúde, Rosania Rabelo, destacou a importância de receber os secretários na 1° reunião da CIR. “Este espaço é muito importante para discutir a saúde da região Nordeste e o fortalecimento do SUS, nos nossos municípios. Foi com muita honra que também pudemos sediar este primeiro encontro para acolher os novos secretários de Saúde que estão iniciando”, declarou a secretária.

Veja também

Luciano Huck se pronuncia sobre decisão de Fachin que anula condenações de Lula

Apresentador e virtual candidato à Presidência da República, em 2022, Luciano Huck usou o Twitter …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!