quarta-feira 23 de setembro de 2020
Foto: Reprodução/Ag.Senado
Home / POLÍTICA / Alcolumbre exonera mais de 140 comissionados ligados ao MDB
terça-feira 26 de março de 2019 às 14:23h

Alcolumbre exonera mais de 140 comissionados ligados ao MDB

POLÍTICA


Os 149 funcionários comissionados que estavam em áreas como a Diretoria-Geral, a Secretaria-Geral e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), foram exoneradores pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Segundo o Valor Econômico, a “limpeza geral” nos cargos relacionados à Presidência da Casa foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (26).

Alcolumbre havia prometido uma “faxina” de demissões desde que assumiu o cargo. O objetivo é retirar de postos estratégicos pessoas ligadas aos presidentes anteriores, como Eunício Oliveira (MDB-CE), Renan Calheiros (MDB-AL) e José Sarney (MDB-AP), todos do MDB.

A publicação destaca que foram exonerados nomes em sete áreas diferentes do Senado: 78 na Diretoria-Geral, 29 na Secretaria-Geral, 18 na Presidência do Senado, 17 no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), três na Comissão Diretora, dois na Comissão Mista do Congresso Nacional de Assuntos Relacionados à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e outros dois na Comissão Mista Permanente de Regulamentação e Consolidação da Legislação Federal.

Além disso, novas demissões estão previstas para os próximos dias, já que a lista concentra apenas funcionários do segundo escalão e ainda não contempla diretores e secretários.

Veja também

Oposição critica recriação do Ministério das Comunicações

Parlamentares de oposição criticaram a Medida Provisória 980/20, que recriou o Ministério das Comunicações, cujo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!