sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Arquivo/Sindicamp
Home / NOTÍCIAS / ANTT: clima esquenta com notícia-crime protocolada na PGR
segunda-feira 10 de fevereiro de 2020 às 18:05h

ANTT: clima esquenta com notícia-crime protocolada na PGR

NOTÍCIAS


Com poucos dias para o fim do mandato de dois diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o clima esquentou na pista de interesses políticos e empresariais. Uma notícia-crime foi protocolada na Procuradoria Geral da República e na Polícia Federal pelo escritório Borges & Vieira Advogados contra o diretor Davi Barreto.

Recentemente, conforme a coluna Esplanada, a agência autorizou mudanças na regulamentação do transporte coletivo. O jogo no mercado é de mão dupla. Há quem aponte favorecimento à Buser – considerada a Uber dos ônibus – e há quem indique insatisfação das grandes empresas de transporte coletivo com novas regras que facilitam a concorrência. Fato é que o camburão da PF já ronda a ANTT por causa de outros diretores.

A PF e o Ministério Público ainda se debruçam sobre um dossiê de 3 mil páginas que já endossou operações da PF contra diretores da ANTT. Em abril, a Operação Infinita Highway cercou o diretor Mário Rodrigues, ligado a Valdemar Costa Neto.

Enquanto diretores se estranham na ANTT, a bagunça rola solta nas estradas. No sábado, leitor da Coluna flagrou o caminhão placa JDI 2453, próximo ao município de Vitória da Conquista, com uns 30 ‘passageiros’ na carroceria. Há pelo menos dois postos (um da PRF e outro da PM no trecho em questão).

Veja também

Fávaro: pleito é de suplementação orçamentária do seguro rural ainda para 2024

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que é desejo da pasta a suplementação do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas