terça-feira 26 de janeiro de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Após anunciar aposentadoria, coronel Anselmo Brandão pode entrar na política
quarta-feira 13 de janeiro de 2021 às 16:10h

Após anunciar aposentadoria, coronel Anselmo Brandão pode entrar na política

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O coronel Anselmo Brandão passou oficialmente o comando da tropa baiana ao coronel Paulo Coutinho nesta quarta-feira (13) em solenidade realizada no Quartel da Polícia Militar no bairro do Dendezeiros, em Salvador.

Emocionado, Brandão exaltou os seis anos à frente da PM-BA, desejou bom trabalho ao substituto e agradeceu o governador Rui Costa pela oportunidade e investimentos no setor.

“Sentimento de dever cumprido”, afirmou Anselmo Brandão, satisfeito com a ‘missão’. “Encerro aqui, mas estarei sempre pronto para servir a sociedade baiana”, explanou.

Após ocupar o cargo maior da PM da Bahia, o coronel Anselmo Brandão se aposenta e passa a integrar a reserva da corporação.

Política

Nascido em Juazeiro, no norte da Bahia, Anselmo Brandão integra a PM há 38 anos e estuda disputar as próximas eleições.

Brandão comandou a Academia de Polícia Militar e o 18º Batalhão da Polícia Militar do Centro Histórico, além de coordenar a implantação do programa federal Território de Paz na 23ª Companhia Tancredo Neves, em Salvador.

Brandão liderou ainda a 11ª Companhia Independente da Barra e a 10ª Companhia Independente de Candeias. Antes do comando-geral da PM-BA, dedicou-se ao trabalho como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador.

Conforme apurou o #Acesse Política, dois partidos políticos já estariam em contato com o ex-comandante, que pode disputar uma cadeira para deputado estadual já no próximo ano.

Veja também

ACM Neto completa 42 anos e ganha homenagem de Bruno Reis e Leo Prates

O ex-prefeito ACM Neto (DEM), comemora neste terça (26), mais um aniversário e ganhou homenagem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!