sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / As críticas de Aras e o futuro da CPI da Lava-Jato
quinta-feira 30 de julho de 2020 às 10:03h

As críticas de Aras e o futuro da CPI da Lava-Jato

DESTAQUE, NOTÍCIAS


As críticas do procurador-geral da República, Augusto Aras, à força-tarefa de Curitiba deram segundo a coluna de Bela Megale, uma nova munição para que deputados voltem a trabalhar pela instauração da CPI da Lava-Jato.

Hoje, a única coisa que falta para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito é a leitura do requerimento em plenário pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Maia, porém, tem dito a interlocutores não há previsão para que isso aconteça e que só vai instaurar o procedimento se houver ampla maioria na Casa.

O pedido para criar uma CPI para investigar possíveis ilegalidades dos procuradores da Lava-Jato foi protocolado há quase 11 meses. O documento se baseou nas mensagens trocadas por procuradores da operação divulgadas pelo site “The Intercept”. As mais de 171 assinaturas exigidas para abrir o procedimento já foram validadas.

– Aras fez denúncias graves. Com elas, se criou um ambiente de quase uma exigência institucional para investigar a atuação da força tarefa de Curitiba – disse Paulo Pimenta (PT-RS), um dos deputados que assinou o pedido de criação da CPI.

Na terça-feira (28), o procurador-geral afirmou que a força-tarefa de Curitiba é uma “caixa de segredos” e que foram descobertos 50 mil documentos da operação que antes estavam “invisíveis”.

Veja também

Câmara reajusta valor que cobre gastos de deputados em viagens nacionais a trabalho

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reajustou em 60,62% os valores que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas