quarta-feira 21 de abril de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Assessor de Paulo Guedes sugere criação de ‘agência independente’ para fixar reajustes dos combustíveis
sábado 27 de fevereiro de 2021 às 09:37h

Assessor de Paulo Guedes sugere criação de ‘agência independente’ para fixar reajustes dos combustíveis

NOTÍCIAS


O ex-presidente do Banco do Brasil e atual assessor especial de Paulo Guedes, Rubem Novaes, sugere conforme o jornal O Globo sobre a criação de uma “agência independente” para tentar resolver o problema do reajuste dos preços dos combustíveis.

Explica Novaes, que é a favor da privatização da Petrobras:

— A fixação de preços dos combustíveis com base na paridade internacional é o correto, mas não se deve dar esta incumbência a uma empresa monopolista, ou quase monopolista, por razões óbvias. O ideal seria termos competição e privatização em todo o setor de óleo e gás, mas, na ausência destas, o melhor arranjo institucional consistiria num instrumento legal consagrando a regra de paridade e a responsabilidade pela fixação de preços sendo transferida da Petrobrás para uma agência independente. Tanto a Petrobrás como o Presidente da República estariam livres de pressões e investidores estariam tranquilos quanto ao tratamento justo de seu capital.

 

Veja também

Mais de 335 quilômetros de rodovias passarão por recuperação no oeste da Bahia

Mais de 335 quilômetros de rodovias serão recuperados pelo Governo do Estado no oeste da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!