domingo 25 de julho de 2021
Home / NOTÍCIAS / Auxílio emergencial: Arthur Lira eleva a cobrança e pede pressa ao governo
quinta-feira 11 de fevereiro de 2021 às 15:57h

Auxílio emergencial: Arthur Lira eleva a cobrança e pede pressa ao governo

NOTÍCIAS


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), subiu o tom nos últimos dias para cobrar do governo uma solução rápida para a criação de um benefício em substituição ao auxílio emergencial, que deixou de ser pago em dezembro de 2020. Ele afirmou que o Legislativo tem feito a sua parte, mas que a iniciativa de formatar e enviar o projeto tem de ser do Executivo. Segundo ele, a situação de parte da população está ficando “crítica”.

“Todas as últimas reuniões foram para tratar da tramitação das matérias que subsidiarão o crescimento do país e facilitar a entrega do auxílio. É importante mantermos o ritmo: instalamos a Comissão Mista de Orçamento, mandamos a reforma administrativa para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aprovamos a autonomia do Banco Central. Agora, o governo tem que encontrar rapidamente uma alternativa, uma solução imediata para o auxílio”, disse Lira nesta quinta-feira (11).

“Todas as últimas reuniões foram para tratar da tramitação das matérias que subsidiarão o crescimento do país e facilitar a entrega do auxílio. Agora, o governo tem que encontrar rapidamente uma alternativa, uma solução imediata para o auxílio”

Na noite de quarta-feira (10) ao ser questionado sobre de onde viriam os recursos para o pagamento do benefício, ele voltou a cobrar de forma incisiva o governo. “Quem tem que achar espaço fiscal é o Ministério da Economia, não eu”, afirmou.

Veja também

Bolsonaro, Lula, Doria, Leite, Datena e até Moro se reposicionam em campanha antecipada

O governo de Jair Bolsonaro, que na semana que passou deu conforme matéria na Folha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!