sábado 6 de março de 2021
Home / DESTAQUE / Bahia sedia Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais
quarta-feira 20 de novembro de 2019 às 04:36h

Bahia sedia Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais

DESTAQUE, EVENTOS, POLÍTICA


A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) será a anfitriã da 23º Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que acontece em Salvador a partir desta quarta-feira (20) e vai até sexta (22). Para a deputada Ivana Bastos, secretária-geral da entidade, é “muito importante a Bahia sediar este evento”.

Organizada anualmente pela Unale, a conferência terá palestras e atividades com a presença de aproximadamente 1100 pessoas. Até esta terça-feira (19), entre os inscritos, estavam 244 parlamentares. Os servidores de legislativos que se cadastraram chegaram ao total de 729. Prefeitos e vereadores somaram 13, além de personalidades internacionais, 21, profissionais de imprensa, 73, e 45 colaboradores da organização.
Neste ano, o evento terá como propósito a discussão de soluções para o futuro do país no período pós-eleições.

Nesta quarta, os hoteis Quality São Salvador e o Sotero sediarão eventos simultâneos de entidades legislativas ao longo do dia. Às 20h, no auditório do Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), ocorrerá a solenidade de abertura.

Na quinta, pela manhã, o auditório do CECBA sediará debates envolvendo cases de humanização e o impacto da transformação digital nos relacionamentos. À tarde, acontecerão painéis a respeito da humanização da reforma tributária, de imunidades e garantias parlamentares e sobre desenvolvimento de políticas públicas tendo o cidadão como foco. Haverá ainda a entrega de protocolos de ideias produzidos nos seminários regionais à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Na sexta, o auditório voltará a ter palestras que tratam de cases de humanização, mas também terá painéis que terão como tema “Diáspora, atendimento humanizado às comunidades brasileiras vivendo no exterior” e “Política tradicional – A extinção”. No turno vespertino, ocorrerão homenagens com o Troféu Gratidão, com a premiação Assembleia Cidadã e das Entidades Legislativas. Em seguida, acontecerá a Assembleia Geral da Unale para eleição da nova diretoria.

Às 20h, no Palácio da Aclamação, acontecerá o jantar de encerramento.

Veja também

ACM Neto concentra esforços para reunificar bancada do DEM e eliminar tensões

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, colocou como prioridade máxima na agenda política de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!