domingo 7 de março de 2021
Foto: Ilustração
Home / NOTÍCIAS / “Baleia fez jus ao nome, encalhou”, diz deputado baiano
segunda-feira 1 de fevereiro de 2021 às 06:51h

“Baleia fez jus ao nome, encalhou”, diz deputado baiano

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Um parlamentar baiano, em tom de brincadeira, confessou ao ser questionado como andava a contagem de votos do seu bloco: “Baleia fez jus ao nome, encalhou”, conforme publicou o A Tarde.

O sentimento velado de derrota já tomou conta da casa nessas horas que antecedem ao pleito que ocorre nesta segunda-feira (1º). A possibilidade real de debandada dialoga com o cenário desenhado até aqui. Para exemplificar o estado de espírito das duas campanhas, outro parlamentar lembrou das visitas dos candidatos ao estado. “Lira foi aquela festa, todo mundo queria sair na foto. Baleia foi diferente, ficou sozinho e só o senador o acompanhou de peso. Até o governador ficou meio sem jeito de receber ele, sabendo que é do MDB e trabalhou para tirar Dilma”.

A debandada dos parlamentares do DEM deixou o presidente da legenda no estado, deputado federal Paulo Azi, em uma situação “delicada”, como confidenciou um parlamentar do grupo que ACM Neto conduz na Bahia. Na queda de braços para o apoio, venceu Elmar Nascimento, que conseguiu levar todo mundo para o lado do candidato do PP, após terminar sem o comando da Comissão Mista do Orçamento (CMO) e sem a indicação à sucessão do atual presidente da Casa, seu ex-amigo e agora desafeto, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Mas segundo a coluna Carrasco, ninguém no bloco de oposição comandado pelo presidente do DEM nacional no estado acredita que Neto não sabia que não entregaria aquilo que prometeu ao candidato do MDB.

Veja também

Ministério da Saúde prevê 30 milhões de doses contra covid ainda este mês

O Ministério da Saúde informou neste último sábado (6) que inicia, na próxima semana, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!