quinta-feira 3 de dezembro de 2020
Foto: Vaner Casaes/ AL-BA
Home / NOTÍCIAS / Bancada da Minoria na AL-BA indica membros para compor comissão especial da Covid-19
sábado 21 de novembro de 2020 às 16:17h

Bancada da Minoria na AL-BA indica membros para compor comissão especial da Covid-19

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O líder da bancada da Minoria na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Sandro Régis (DEM), apresentou a indicação dos parlamentares que integrarão a Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Covid-19. O ofício dirigido ao presidente da Casa, Nelson Leal (PP), formalizou a participação dos deputados Pedro Tavares (DEM) e Paulo Câmara (PSDB) no colegiado. Laerte do Vando (PSC) foi indicado para a suplência.

Na ala governista, o líder da Maioria indicou os seis membros titulares, embora não tenha definido ainda o nome dos suplentes para o colegiado: Angelo Almeida (PSB), Alex da Piatã (PSD), Fátima Nunes (PT), Vitor Bonfim (PL), Jacó (PT) e Mirela Macedo (PSD).

A comissão especial é composta de oito membros efetivos e quatro suplentes. Seguindo o critério regimental da proporcionalidade, a bancada situacionista possui maioria de 6 a 2. O prazo de duração dos trabalhos do colegiado será correspondente ao período restante da atual legislatura.

O grupo foi criado após requerimento assinado por 25 parlamentares de diversos partidos. No documento, os signatários argumentam que a comissão será fundamental para avaliação dos efeitos da pandemia, bem como das ações de saúde adotadas, recursos financeiros consumidos, impactos sobre a economia estadual e as finanças do Estado e dos municípios, como também das medidas adotadas no âmbito federal com destinação ao Estado da Bahia.

A expectativa é que os membros da comissão marquem, em breve, a reunião de instalação, quando serão eleitos seus dirigentes, presidente e primeiro vice-presidente, bem como será estabelecido o cronograma inicial de trabalho, data, horário e local para funcionamento ordinário.

Signatários do requerimento

Rosemberg Lula Pinto (PT), Angelo Almeida (PSB), Jacó Lula da Silva (PT), Vitor Bonfim (PL), Marquinho Viana (PSB), Júnior Muniz (PP), Sandro Régis (DEM), Robinson Almeida Lula (PT), Eduardo Salles (PP), Niltinho (PP), Alex Lima (PSB), Mirela Macedo (PSD), Fabíola Mansur (PSB), Alex da Piatã (PSD), Zé Cocá (PP), Antonio Henrique Jr (PP), Aderbal Fulco Caldas (PP), Josafá Marinho (P), Fabrício Falcão (PC do B), Jurandy Oliveira (PP), Dal (PP), Paulo Câmara (PSDB), David Rios (PSDB), Alan Sanches (DEM) e Zé Raimundo Lula (PT).

Veja também

Ministério da Ciência lança atualização do Guia Prático da Lei do Bem

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) lançou a versão atualizada do Guia Prático …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!