quinta-feira 15 de abril de 2021
Foto: Ascom/TSE
Home / DESTAQUE / Barroso recebe Lira para discutir reforma política e eleitoral
segunda-feira 1 de março de 2021 às 17:59h

Barroso recebe Lira para discutir reforma política e eleitoral

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, reuniu-se nesta segunda-feira (1º) com o deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, para tratar da proposta de reforma política e eleitoral. A Câmara instalou em fevereiro deste ano um grupo de trabalho para propor alterações na legislação.

Na oportunidade, Barroso agradeceu ao presidente da Câmara pelo encontro e afirmou estar pronto para colaborar. “Foi uma conversa republicana e preocupada com o interesse público. As decisões políticas no país são tomadas no Congresso Nacional e, portanto, nós estabelecemos uma interlocução construtiva sobre as questões importantes que vão tramitar nas duas Casas [Câmara e Senado Federal]. Algumas delas foram sobre a sistematização da legislação eleitoral, debates importantes sobre o sistema eleitoral o aperfeiçoamento da democracia”, explicou.

Segundo o presidente da Câmara, é importante ouvir o TSE, pedir sugestões, formular conversas com diversos grupos de trabalho. “É importante ter muita clareza e transparência nesse trabalho conjunto entre o Congresso Nacional, a Justiça Eleitoral e diversos órgãos competentes para fazermos uma legislação mais sistematizada, moderna e, com isso, ter ainda mais êxito no processo eleitoral, com muito mais transparência, muito mais cidadania e com respeito à democracia no Brasil”, disse Arthur Lira.

Também participaram da reunião os deputados federais Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) e Margarete Coelho (PP-PI), que são, respectivamente, o presidente e a relatora do grupo de trabalho da Câmara destinado a tratar de alterações na legislação eleitoral, bem como a debater outras normas.

“Essa reunião com o presidente do TSE é importante porque estamos sempre buscando modernizar o processo com transparência e trabalhando de forma conjunta”, ressaltou o deputado Jhonatan de Jesus.

Veja também

Brasileiro perdeu quase 2 anos de expectativa de vida na pandemia, e 2021 deve ser pior, diz demógrafa de Harvard

O brasileiro perdeu quase dois anos de expectativa de vida em 2020 por causa da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!