sábado 27 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / Base de ACM Neto na Câmara quer retaliação a vereadores

Base de ACM Neto na Câmara quer retaliação a vereadores

sexta-feira 22 de junho de 2018 às 13:03h

No que depender de integrantes base do prefeito ACM Neto (DEM) na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o posicionamento dos vereadores Ana Rita Tavares (PMB), Cezar Leite (PSDB) e Odiosvaldo Vigas (PDT), na sessão da última segunda-feira (18), pode vir a ser retaliado.

Enquanto o tucano nem sequer compareceu ao Legislativo para a votação do Projeto de Lei Complementar 01/2018, os outros dois parlamentares votaram contra o artigo 13 do texto, que retira a progressão salarial automática para os profissionais da saúde.

Uma fonte ligada à base governista declarou que há uma “forte pressão” para que os três sejam repreendidos, o que pode acontecer com a retirada de cargos, com a não liberação de emendas e outras ações. Mas a alternativa que deve ser sugerida é a de uma “compensação” para aqueles que se mostraram fieis ao Executivo e votaram pela integralidade do projeto.

O artigo em questão foi alvo de diversos protestos por parte dos servidores, a exemplo do ato no dia da votação, que contou com ovos atirados no prédio, uso de spray de pimenta pela polícia e ameaça de processo por dano ao patrimônio público. Ainda assim, o PLC foi aprovado e deve ser sancionado por ACM Neto até o fim desta semana.

Com essa mudança, os profissionais do setor agora precisam passar por avaliação, a cada dois anos, para receber o reajuste. Se de um lado, o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) classificou o projeto como uma retirada de direitos, a gestão municipal defende que é uma questão de isonomia, ou seja, para igualar as condições dos trabalhadores.

 

Por Ailma Teixeira

Veja também

Mais de 1,6 milhão de títulos eleitorais estão cancelados na Bahia, diz presidente do TRE

Mais de 1,6 milhão de títulos eleitorais estão cancelados na Bahia. Os dados foram anunciados …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas