segunda-feira 8 de março de 2021
Foto: Reprodução/Twitter
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro diz que ele e irmãos ainda estão decidindo se mãe se vacinará
sábado 16 de janeiro de 2021 às 14:25h

Bolsonaro diz que ele e irmãos ainda estão decidindo se mãe se vacinará

NOTÍCIAS


Dona Olinda Bolsonaro, de 93 anos, faz parte do chamado grupo de risco da Covid-19, que pode desenvolver formas mais graves da doença

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (15/1) que tem conversado com seus irmãos sobre a possibilidade de vacinação da mãe, Olinda Bolsonaro, contra a Covid-19.

Dona Olinda tem 93 anos e faz parte do grupo considerado de risco da doença. Pessoas do grupo de risco podem desenvolver formas mais graves do novo coronavírus caso sejam infectadas.

“Até um irmão meu entrou em contato essa semana [e perguntou]: ‘Ô, Jair, a nossa mãe, tá com 93 anos de idade, mora aqui no Vale do Ribeira [SP], vai tomar vacina ou não?’ Somos meia dúzia de irmãos e estamos decidindo o que vai acontecer com a minha mãe”, disse o presidente, durante entrevista à rádio Jovem Pan.

Na mesma entrevista, Bolsonaro voltou a dizer que só tomará uma vacina caso o imunizante seja aprovado de forma definitiva pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso embora ele já tenha dito que não tomará a vacina contra a Covid-19, pois já foi infectado pela doença em junho do ano passado.

Em 17 de dezembro, ele chamou de “idiota” quem o vê como mau exemplo por não se imunizar. “Alguns falam que eu tô dando um péssimo exemplo. Ou é imbecil [apoiadores aplaudem] ou idiota quem tá dizendo que eu dou péssimo exemplo. Eu já tive o vírus. Eu já tenho anticorpos. Pra que tomar vacina de novo?”, disse o presidente.

Há inúmeros casos de reinfecção comprovados no mundo, inclusive no Brasil, indicando que quem foi contaminado não está imunizado permanentemente.

Veja também

Bilhete com nomes de ministros foi gota d’água para ação contra Lava-Jato

Um bilhete apócrifo apreendido em julho de 2015 por policiais federais foi a gota d’água …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!