sábado 6 de março de 2021
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro questiona política da Petrobras. “O petróleo é nosso ou de um pequeno grupo?”
terça-feira 23 de fevereiro de 2021 às 05:07h

Bolsonaro questiona política da Petrobras. “O petróleo é nosso ou de um pequeno grupo?”

NOTÍCIAS


Nesta última segunda-feira (22 presidente Jair Bolsonaro questionou a política da Petrobras após anunciar a saída do presidente da estatal, Roberto Castello Branco, ao conversar com apoiadores no Palácio da Alvorada.

O mandatário do país se mostrou insatisfeito com reajustes consecutivos no preço dos combustíveis e, no último fim de semana, indicou mudanças na petrolífera.

“Ninguém quer perseguir servidor, muito pelo contrário, temos que valorizar os servidores. Agora, o petróleo é nosso ou é de um pequeno grupo no Brasil? Ninguém vai interferir na política de preço da Petrobras”, declarou Bolsonaro aos apoiadores.

Mesmo depois de ter mencionado repetidas vezes que não interferiria na estatal, na última sexta-feira, 19, o chefe do Executivo federal anunciou que não vai reconduzir Castello Branco para o cargo de diretor-presidente da Petrobras, após uma sequência de altas nos preços da gasolina e do diesel vendidos às refinarias. O nome indicado para assumir o posto é o do general Joaquim Silva e Luna.

Na ocasião, Bolsonaro ainda reclamou da medida contra a Covid-19 adotada na gestão de Castello Branco, essencial para evitar a disseminação do vírus, que já matou mais de 246 mil pessoas somente no Brasil. Os servidores da Petrobras estão em teletrabalho desde março do ano passado.

“O atual presidente da Petrobras está há 11 meses em casa, sem trabalhar. Trabalha de forma remota. Agora, o chefe tem que tá na frente, bem como seus diretores. Então, isso pra mim é inadmissível. Descobri isso há poucas semanas. Imagina eu, presidente, em casa durante a Covid-19. Ficando o tempo todo aqui no Alvorada. Não justifica isso aí. Inclusive, o ritmo de trabalho de muitos servidores lá tá diferenciado”, assinalou o titular do Palácio do Planalto.

Veja também

Bolsonaro joga bola nas costas de Guedes, diz coluna

Segundo a coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, a tentativa (afinal frustrada) de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!