quarta-feira 28 de outubro de 2020
Foto: Marcos Corrêa/PR
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro ressalta ‘liberdade’ em solenidade militar em Resende
sábado 17 de outubro de 2020 às 13:47h

Bolsonaro ressalta ‘liberdade’ em solenidade militar em Resende

NOTÍCIAS


O presidente Jair Bolsonaro ressaltou neste sábado (17) a liberdade como o “bem maior de uma nação” e voltou a dizer, sem provas, que o Brasil estava a caminho de perder sua liberdade, em referência indireta a governos anteriores.

“Vocês [cadetes] têm tudo para, amanhã, serem chefes dessa nação, assim como hoje eu sou. […] Há quatro anos, na região da ponte do rio Alambari, fiz um compromisso comigo mesmo perante jovens que se formavam naquele final dos idos 2014. Tínhamos que mudar o destino do Brasil, estávamos indo para perder nossa liberdade”, falou.

Bolsonaro participou hoje pela manhã de solenidade de entrega de espadins a mais de 400 cadetes, entre homens e mulheres, na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), em Resende, no Rio de Janeiro. Ele estava acompanhado do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) e de ministros militares, como Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Braga Netto (Casa Civil) e Fernando Azevedo (Defesa).

No discurso, o presidente criticou indiretamente a Venezuela ao dizer as Forças Armadas de um “país mais ao norte” do Brasil optaram por “outro caminho” e, assim, a população perdeu sua liberdade. O país vizinho tem como governante o ditador Nicolás Maduro desde 2013, sucessor de Hugo Chávez, e sofre com graves problemas socioeconômicos.

Bolsonaro ainda disse que, “mais ao sul” do Brasil, “outro país parece querer se enveredar pelo mesmo caminho”. Nos últimos meses, o presidente tem feito críticas ao presidente da Argentina, Alberto Fernández, eleito no final do ano passado e de espectro político mais à esquerda do que Mauricio Macri – quem Bolsonaro defendia que fosse reeleito.

Veja também

Petrobras pede para ser assistente do MPF em ação contra Lula

‘A Petrobras enviou ao juiz Luiz Antônio Bonat, da 13ª Vara Federal de Curitiba, pedido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!