segunda-feira 1 de março de 2021
Foto: Reprodução/Zoom
Home / NOTÍCIAS / Bruno Reis renova convênios das creches comunitárias e emociona vereador
sábado 30 de janeiro de 2021 às 12:51h

Bruno Reis renova convênios das creches comunitárias e emociona vereador

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Defensor dessas instituições, o vereador ficou emocionado com o ato do prefeito Bruno Reis 

O vereador Edvaldo Brito (PSD) se reuniu com o prefeito Bruno Reis (DEM) para tratar da situação difícil das creches comunitárias durante a pandemia. O parlamentar pediu atenção especial do novo prefeito com os repasses financeiros para o segmento que passa por muitas dificuldades. Essa é uma bandeira antiga do jurista, desde quando ele era vice-prefeito.

Na Câmara, Edvaldo Brito conseguiu grandes conquistas para as creches, como a isenção de impostos municipais e desburocratização na concessão do título de utilidade pública. Em 2013, primeiro ano de parceria, foram assinados apenas 33 convênios entre as entidades e a prefeitura do Salvador, no valor de R$ 2,865 milhões, beneficiando 3.693 crianças.

Em meados de janeiro, o prefeito Bruno Reis realizou a cerimônia de renovação desses convênios, contemplando agora 121 instituições com 13.386 alunos atendidos. O volume dos repasses provenientes do Fundo Municipal de Educação atingiu R$ 55,257 milhões.

Edvaldo Brito foi convidado para participar do ato através de conferência virtual e se emocionou: “Neste momento só peço a Deus que me dê forças para eu continuar no meu mandato de vereador, e que possamos, eu e o senhor prefeito, ter atuação voltada para o interesse social em favor do povo de Salvador”.

O prefeito Bruno Reis agradeceu o empenho do vereador e prometeu ampliar cada vez mais a assistência à educação municipal: “Professor Edvaldo, se não fosse aquele seu trabalho lá atrás, em 2012, quando Salvador realizou o primeiro chamamento público para conveniar com as instituições comunitárias, a gente não teria conseguido ampliar tanto. Veja quanto o trabalho sério é capaz de mudar o futuro de milhares de crianças. E anunciamos hoje que vamos abrir o chamamento de forma permanente para credenciar mais instituições, ampliando a oferta de vagas”.

Veja também

Câmara de Camaçari suspende atividades em atenção a decreto estadual

Em atenção ao decreto de prorrogação do Lockdown no Estado da Bahia, medida tomada em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!