sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Câmara Municipal aprova projeto de crédito para o enfrentamento econômico da Covid-19
quarta-feira 5 de maio de 2021 às 13:38h

Câmara Municipal aprova projeto de crédito para o enfrentamento econômico da Covid-19

NOTÍCIAS


A Câmara de Salvador aprovou ontem (04) o Projeto de Lei 137/2021, que institui o Programa CredSalvador, e cria o Fundo de Crédito Emergencial do Município do Salvador como medida para o enfrentamento econômico da pandemia da Covid-19.

O presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB), explica que o objetivo é a concessão de microcrédito para fomentar a economia na cidade. “Temos tido uma luta intensa para amenizar os prejuízos de empresários e trabalhadores com a pandemia do Coronavírus. E nosso trabalho tem sido o de intermediar os pleitos das categorias de trabalhadores e empresários. O compromisso é de salvar vidas e lutar pela movimentação da economia da cidade”, frisou o presidente do Legislativo local.

A medida, de acordo com o Executivo, vai beneficiar mais de 4.300 microempreendedores, cada um gerando uma média de 3 a 5 empregos.
Geraldo Júnior incentivou o debate sobre o projeto na Casa.

No último dia 27, os secretários municipais Thiago Dantas (de Gestão), Mila Paes (de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda) e Giovanna Guiotti (da Fazenda) esclareceram aos vereadores o Projeto de Lei 137/2021, e os projetos 135/2021 e 136/2021.

Na sua exposição, Mila Paes destacou que para cada real emprestado em programas de microcrédito são retornados R$ 4,50 para o PIB das cidades em que essas concessões são realizadas. Ela também informou que Salvador possui, aproximadamente, 406 mil trabalhadores informais, 205 mil MEIs, e 61 mil MEs. O montante do investimento é de R$ 10 milhões.

Prorrogação do abono

Já o PLE 123/2021, também aprovado, prorroga o abono mensal dos agentes de suporte Operacional e Administrativo, na área de qualificação de Suporte de Serviços de Copa e Cozinha e profissionais de Atendimento Integrado na Área de Qualificação de Médico, com carga horária de 20 horas semanais, da Secretaria de Saúde.

A proposta é que este benefício seja implantado ainda na folha de pagamento referente ao mês de abril.

Veja também

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Com 1,6 milhão de eleitores com títulos cancelados (excluindo óbitos) na Bahia, o Tribunal Regional …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas