domingo 24 de janeiro de 2021
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Campanha de Marcelle Moraes combate abandono de animais
sexta-feira 6 de dezembro de 2019 às 05:38h

Campanha de Marcelle Moraes combate abandono de animais

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Para sensibilizar a população soteropolitana e reduzir o índice de abandono de animais, a vereadora e protetora Marcelle Moraes (sem partido) promove nas redes sociais a campanha Dezembro Verde.

“No período de fim de ano é comum aumentar a procura por bichos de estimação, normalmente para presentear os membros da família. No entanto, essa prática pode agravar um problema cada vez mais comum no país: o abandono de animais”, pondera Marcelle.

Segundo a vereadora, a campanha é intensificada por tutores e protetores de todo o país e busca incentivar a adoção de animais abandonados e a ajuda às ONGs que enfrentam superlotação com a chegada de mais animais vítimas de abandono.

Resultado de imagem para Marcelle Moraes com animais"

“Primeiramente, as pessoas precisam estar conscientes de que abandono de animais é crime. Além disso, antes de adotar um animal a pessoa precisa ter certeza das responsabilidades e deveres que a decisão envolve. Por isso, estamos intensificando esse mês a sensibilização das pessoas para a guarda responsável, pois os bichos são seres vivos que sentem fome, frio e, ao serem desamparados, têm a sensação de abandono e podem até morrer nas ruas”, afirmou a vereadora.

De acordo com a Lei nº 9.605/98, o abuso e maus-tratos de animais são crimes sujeitos às penalidades de acordo com a gravidade. As denúncias de abandonos e maus-tratos podem ser feitas por meio de registro de Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia ou através de ligação para o número 190.

Veja também

Marcha dos prefeitos a Brasília em defesa dos municípios será em outubro

O maior evento municipalista da América Latina tem nova data para acontecer. Devido ao cenário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!