sábado 5 de dezembro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Cantor, apresentador e ex-candidato Guiga Reis visita ponte que governo da Bahia constrói no oeste
domingo 22 de novembro de 2020 às 07:18h

Cantor, apresentador e ex-candidato Guiga Reis visita ponte que governo da Bahia constrói no oeste

NOTÍCIAS, OESTE BAIANO


‘Vamos conquistar o Oeste baiano……nas barrancas do Rio São Francisco em Barra do Rio Grande’, escreveu Guiga em seu Instagram.

O cantor, apresentador do programa Toada Rural da Band Bahia e ex-candidato a vereador por Salvador, Guiga Reis, esteve neste fim de semana visitando o oeste do estado e afirmou ter ficado impressionado com a dimensão da obra que o governo da Bahia está realizando no município de Barra e Xique-xique. ‘Essa obra é muito importante para a região, além de estar gerando centenas, se não, milhares de empregos no oeste e irá levar desenvolvimento para muitos municípios. Imagine agora nossa ponte em Salvador? Rapaz, esses governadores Rui Costa e João Leão ficarão eternamente na história do povo baiano’, disse Guiga Reis.

As obras da nova ponte sobre o Rio São Francisco que Guiga visitou, será batizada de Ponte do Feijão e o novo equipamento fará a ligação com a cidade de Xique-Xique e tem um investimento de R$ 133 milhões do Governo do Estado.

Nova ponte sobre o Rio São Francisco ligará Xique-Xique a Barra - Jornal CORREIO | Notícias e opiniões que a Bahia quer saber

Recentemente o vice-governador João Leão (PP) comentou a importância da instalação da ponte, afirmou que irá reduzir o tempo de percurso, feito em automóveis, entre as duas cidades, de 20 para menos de dois minutos. “É uma obra, com recurso 100% do Estado e este equipamento será um vetor de progresso que permitirá a ligação entre a região de Irecê com o oeste da Bahia”, explicou.

A ponte vai oferecer mais segurança, conforto e rapidez na travessia entre as duas cidades, beneficiando mais de 2,5 milhões de habitantes. Além disso, vai contribuir para o desenvolvimento do agronegócio, do turismo e do setor de geração de energia eólica na região. Os serviços no equipamento estão gerando 220 empregos diretos e 45 indiretos.

Previsão de inauguração

Com previsão de ser finalizada no segundo semestre de 2021, a ponte será uma importante ligação da região oeste baiana com o restante do estado. O equipamento, com um quilômetro de extensão e 15 metros de largura, faz parte do projeto de recuperação do Sistema Viário da BA-052.

Financiamento é aprovado para construção da ponte Xique-Xique/Barra

Segundo o governador Rui Costa (PT) o investimento é de quase R$400 milhões ao longo da Estrada da Feijão, com recuperação da rodovia garantindo um eixo logístico entre essas duas regiões, já que permite, por exemplo, que as cargas do oeste cheguem mais rápido e com menor custo a outros estados do nordeste e aos portos no litoral.

“Estamos trabalhando também para formar um grande polo de geração de energia em Barra, principalmente de energia solar, uma vez que este ponto é o melhor lugar do Brasil para a geração de energia por meio de placas fotovoltaicas”, afirmou o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti.

Amigos de Guiga

O cantor Guiga Reis viajou com amigos e foi acompanhado pelo também apresentador da Band e presidente do PP em Salvador, Joca Soares, do cantor Felipão Leão, que está em estúdio preparando seu primeiro álbum com os clássicos do sertanejo e do professor e Doutor em engenharia, Herbert Pereira de Oliveira. O engenheiro é assessor especial do governo do estado e apresentou a obra aos visitantes.

Veja também

Geraldo Júnior estaria sendo considerado um dos melhores presidentes da CMS após antecipar 13º salário

Em meio às dificuldades econômicas decorrentes da pandemia do novo coronavírus, o presidente da Câmara …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!