sexta-feira 22 de janeiro de 2021
Foto: Secom/PMB
Home / POLÍTICA / ‘Caravana da Cidadania’ de Barreiras terá sua última edição em dezembro
segunda-feira 18 de novembro de 2019 às 15:39h

‘Caravana da Cidadania’ de Barreiras terá sua última edição em dezembro

POLÍTICA


Os últimos ajustes para programação da 6ª Caravana da Cidadania foram discutidos na última semana, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho. Confirmando o sucesso das cinco edições, a última edição de 2019 já tem data e local confirmados, que foram divulgados após reunião com as presenças da coordenadora Denise Mesquita, chefe de gabinete Marileide Carvalho, secretária de assistência social Karlúcia Macêdo e equipe da gestão Barreiras Capital do Oeste. A Caravana da Cidadania será no dia 01 de dezembro, na Escola Joaquim Neto, bairro Vila Brasil.

Os detalhes foram ajustados para oferecer com qualidade os serviços disponibilizados pela Prefeitura de Barreiras, entre eles, os atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, agricultura, educação, segurança, trânsito, meio ambiente, empreendedorismo, direitos do consumidor, agricultura, turismo, cultura, regularização fundiária e orientação tributária.

Os serviços e atendimentos serão disponibilizados aos moradores dos bairros Vila Brasil, São Miguel, Vila Dulce, Conjuntos Habitacional Rio Grande e bairros no entorno. A programação será das 8h até às 13h e durante toda a manhã, haverá atendimentos de saúde com testes rápidos, aferição da pressão arterial, glicemia, atendimentos médicos em diversas especialidades e a unidade móvel de odontologia.

Já a Secretaria de Assistência Social e Trabalho levará, além do atendimento móvel do Programa Bolsa Família, as orientações dos programas sociais com as equipes do CRAM, CREAS e do CRAS IV, realizando oficinas e diversas orientações. O CrediBahia, Sala do Empreendedor e Procon também estarão atendendo de forma unificada, levando informações de créditos, regularização de empresas e direitos do consumidor, bem como o Setor de Tributos estará orientando sobre a regularização fundiária dos lotes da Vila Brasil.

Uma das novidades dessa 6ª Caravana é a inclusão dos simuladores de trânsito que a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito fará juntamente com panfletagens, vídeos educativos e mini palestras sobre educação no trânsito, e também a emissão do cartão de vaga especial para idosos e pessoas com deficiência.

Na área de entretenimento, haverá momentos de lazer e diversão, a Escola Joaquim Neto e a quadra poliesportiva receberão, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, uma grade especial para crianças e adultos com jogos interativos, contação de histórias, teatro e muita música com a Banda 26 de Maio.

Quem for na 6ª Caravana da Cidadania poderá ainda aprender a reutilizar alimentos, com a oficina de reaproveitamento alimentar e manuseio de biofertilizantes. O Meio Ambiente ficará a cargo da arborização, distribuição de mudas nativas do Cerrado e o Cine Verde, com filmes para a criançada.

De acordo com a secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo é imprescindível levar a documentação necessária para participar dos atendimentos. “Esse projeto idealizado pelo prefeito Zito Barbosa é especial e abraça todos os moradores de Barreiras, tanto na zona urbana como na zona rural. A última edição na comunidade do Bezerro foi um sucesso de atendimento e temos recebido o carinho de toda população porque levamos os serviços da Prefeitura de forma facilitada. Nesta última caravana do ano, temos a expectativa de fechar com chave de ouro, auxiliando, atendendo e proporcionando um dia especial aos moradores da Vila Brasil e demais bairros próximos, lembrando que é necessário levar documentos como o cartão do Bolsa Família, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos menores de idade, e documentos pessoais, como RG e CPF”, disse a secretária.

Veja também

Oposição terá espaço na mesa diretora na AL-BA que deve ter início na próxima semana

A formação da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deverá começar a ter …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!