terça-feira 27 de julho de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Carlos Bolsonaro provoca Simone Tebet, e MDB responde com piada sobre rachadinha
sexta-feira 9 de julho de 2021 às 06:49h

Carlos Bolsonaro provoca Simone Tebet, e MDB responde com piada sobre rachadinha

NOTÍCIAS


O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho 02 do presidente da República, foi ao Twitter nesta última quinta-feira (8) fazer uma provocação contra a senadora Simone Tebet (MDB-MS). Horas depois, segundo o jornal Extra, o perfil oficial do MDB nacional respondeu com uma piada sobre as denúncias de rachadinha envolvendo Jair Bolsonaro e seu outro filho, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).

O vídeo publicado por Carlos mostra um trecho curto de uma fala da senadora na CPI da Covid, que investiga ações e omissões do governo federal no combate à Covid-19. Tebet afirma: “Não é porque o recurso é federal, e foi repassado para estados, e houve malversação do dinheiro público, que ele pode ou deve ser investigado por esta comissão”. O vereador deixou apenas a mensagem: “tire suas conclusões”.

Em seguida, o MDB saiu em defesa da senadora e afirmou que Carlos “não vai conseguir “rachar” a credibilidade” de Tebet. O partido também contextualizou a fala da parlamentar, que tratava da limitação do regimento interno do Senado Federal para investigar estados e municípios.

Essa polêmica surgiu assim que a CPI foi constituída, e solucionada por um parecer da assessoria jurídica da Casa que reafirmou a possibilidade de se investigar apenas os repasses federais aos estados e municípios relacionados à pandemia.

Para além do escopo de atuação da CPI existem órgãos locais e permanentes responsáveis pela fiscalização das outras esferas. Assembléias legislativas, Ministérios Públicos e Tribunais de Conta estaduais são exemplos de instituições que podem fiscalizar os atos em estados e municípios. Mais tarde, o perfil oficial do MDB repostou o comentário de um usuário da plataforma afirmando que “de rachadinha os Bolsonaro entendem”.

No final da manhã, Simone Tebet respondeu diretamente a provocação de Carlos e afirmou que a fala estava fora do contexto. “Não difunda desinformação”, afirmou a líder da bancada feminina no Senado.

Veja também

Grandes do PT nacional querem Rui Costa no Senado, diz jornal

Segundo a coluna Raio Laser, os amigos do governador Rui Costa (PT) dizem que ele …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!