segunda-feira 8 de março de 2021
Foto: Marcos Corrêa/PR
Home / DESTAQUE / Com concurso, PF terá maior efetivo de sua história, diz diretor-geral
sábado 6 de fevereiro de 2021 às 07:08h

Com concurso, PF terá maior efetivo de sua história, diz diretor-geral

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A Polícia Federal atingirá o maior efetivo de sua história. A afirmação é do diretor-geral da PF, Rolando de Souza, que afirma que a corporação chegará ao número de 13.400 policiais após a realização do concurso que está com inscrições abertas até dia 9 de fevereiro.

– Se o concurso não fosse realizado, a PF correria o risco de ter um efetivo abaixo de 10 mil policiais. Mas com os concursados que ingressarão, vamos atingir um recorde histórico e chegaremos a ter 13.400 membros na corporação – disse Souza à coluna de Bela Megale. Hoje o efetivo atual é de cerca de 11.400 policiais.

Segundo o diretor, os novos membros da PF irão atuar no reforço da fiscalização de fronteiras, aeroportos, portos e também nas frentes de combate ao tráfico, crime organizado e corrupção. A previsão de Souza inclui as 1500 vagas abertas agora e as outras 500 prometidas pelo governo federal, que se comprometeu a convocar 500 excedentes em 2022.

O treinamento e a formação dos policiais federais são vistos no órgão como a base do sucesso das principais operações realizadas.

Veja também

Colunista revela porque Wajngarten topa ser rebaixado

Muita gente se pergunta por que o ambicioso Fábio Wajngarten está topando ser rebaixado de chefe da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!