segunda-feira 12 de abril de 2021
Foto: Reprodução/Zoom
Home / NOTÍCIAS / Comissão da Covid-19 da AL-BA quer debater saúde dos idosos na pandemia
quinta-feira 18 de fevereiro de 2021 às 09:20h

Comissão da Covid-19 da AL-BA quer debater saúde dos idosos na pandemia

NOTÍCIAS


Apesar da falta de quórum para a 5ª reunião ordinária, que deveria ter sido realizada nesta última quarta-feira (17), o presidente da Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Angelo Almeida, discutiu com as deputadas presentes, Talita Oliveira, vice-presidente do colegiado, e Fátima Nunes, assuntos que estavam na pauta do dia.

Um deles diz respeito à realização de uma audiência pública sobre a saúde dos idosos na pandemia, que teve a importância destacada pelo parlamentar: “Temos um quadro de confinamento, isolamento e as consequências podem ser grandes. Precisamos colocar em discussão e dar nossa contribuição para reduzir os danos”.

A deputada Fátima, que faz parte do grupo de risco e enfrenta a pandemia ao lado de sua mãe centenária, ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos idosos nesse cenário, que impõe restrições ainda maiores aos mais velhos e a necessidade de buscar alternativas para manter-se saudável. “Tem dias que bate uma tristeza, aquela vontade de ir pra rua e eu abro ali a porta, dou umas duas ou três subidas e descidas na própria calçada da minha casa”, disse.

Volta às aulas

Angelo também lembrou que a audiência pública com o secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, para tratar da volta às aulas presenciais no estado, foi adiada para a próxima quarta-feira (24), às 11 horas, por meio da plataforma Zoom.

A deputada Talita solicitou participação de uma mãe no debate para que possa representar o sentimento dos pais sobre o assunto. “Elas têm feito esse pedido, os pais também querem ser ouvidos”, afirmou.

Veja também

Jaques Wagner diz que ‘momento é inadequado’ para CPI da Covid

O senador Jaques Wagner (PT) não assinou a lista de apoio à criação da CPI …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!