domingo 9 de agosto de 2020
Foto: Ascom / PMC
Home / NOTÍCIAS / Comitê de Investimentos do ISSM de Camaçari tem nova composição
segunda-feira 13 de janeiro de 2020 às 15:34h

Comitê de Investimentos do ISSM de Camaçari tem nova composição

NOTÍCIAS, RMS


Tomaram posse na manhã desta segunda-feira (13) os novos membros do Comitê de Investimentos do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), durante a 1ª Reunião Extraordinária do Comitê, realizada na sede do Instituto.

Os servidores Diego Magalhães, Tiago Cacim e Henrique da Rocha foram nomeados como membros titulares para o exercício do mandato de um ano, por meio da Portaria Nº 114/2019, publicada no Diário Oficial do Município do dia 17 de dezembro de 2019.

Também participam do Comitê de Investimentos, como membros natos, o superintendente Pedro Guimarães, que atuará como gestor de recursos, e o diretor administrativo e financeiro, Ernâni Sena.

O Comitê de Investimentos tem o papel fundamental de contribuir para o cumprimento de uma das finalidades do ISSM, que é a gestão de recursos financeiros e previdenciários e, assim, garantir a concessão, o pagamento e a manutenção dos benefícios previdenciários devidos aos segurados e aos seus dependentes.

Entre outras competências, o Comitê deve propor estratégias de investimentos para um determinado período e acompanhar a execução da Política de Investimentos, a partir da análise de cenários macroeconômicos, político e de avaliações de especialistas sobre os principais mercados, observando possíveis reflexos nos benefícios previdenciários.

“Hoje, após as capacitações realizadas em 2019, temos um quadro vasto de servidores certificados, o que nos permitiu escolher pessoas de áreas distintas para compor o Comitê de Investimentos. Esta renovação é muito importante, mas não posso deixar de destacar e parabenizar os membros do Comitê de 2019, pelos excelentes resultados alcançados, superando as expectativas e ultrapassando a meta atuarial”, analisa o superintendente Pedro Guimarães, explicando que o Regimento Interno do Comitê, publicado em dezembro do ano passado, prevê a alternância na composição e a capacitação de seus membros.

“Neste ano de 2020, temos um grande desafio para cumprir a meta atuarial diante de um cenário de juros baixos em renda fixa e com os limites estipulados de alocação em renda variável. Assim, buscaremos manter a diversificação de nossa carteira, acompanhando cenários, aproveitando oportunidades, buscando equilibrar risco e rentabilidade”, avalia o presidente do Comitê, Diego Magalhães, agradecendo o convite para presidir o Comitê e ressaltando o cumprimento da Política de Investimentos de 2020. Diego Magalhães é formado em Administração com especialização em Finanças e exerce a função de coordenador administrativo no ISSM.

“Espero agregar conhecimento e contribuir para a saúde financeira do Instituto com as decisões que serão tomadas”, comenta Tiago Cacim, que é advogado e atua na Assessoria Jurídica do Instituto desde dezembro de 2017.

Para Henrique da Rocha, que é formado em Ciências Contábeis, os conhecimentos aplicados na função que exerce como coordenador financeiro devem contribuir na atuação como membro do Comitê. “É essencial ter uma atitude sempre ativa para não só manter, como superar a performance alcançada pelo Comitê no ano passado”, comenta.

Todos os componentes do Comitê possuem certificações que atestam a aptidão para atuar no mercado financeiro, entre elas a Certificação Profissional ANBIMA Série 10 (CPA-10), fornecida pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), e a Certificação de Gestores de Regime Próprio de Previdência Social (CGRPPS), fornecida pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais (APIMEC).

Veja também

Lula ataca presidente Bolsonaro ao lamentar 100 mil mortes de Covid-19 no Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais neste último sábado (8) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!