quinta-feira 4 de março de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Concluídas fundações dos aerogeradores do Conjunto Eólico Campo Largo 2 no interior da Bahia
terça-feira 26 de janeiro de 2021 às 16:27h

Concluídas fundações dos aerogeradores do Conjunto Eólico Campo Largo 2 no interior da Bahia

NOTÍCIAS


A concretagem das fundações, uma importante etapa das obras civis do Conjunto Eólico Campo Largo 2, foi finalizada na última quinta-feira (21). Em 180 dias de trabalho, 47 mil metros cúbicos de concreto e mais de 4.600 toneladas de aço foram utilizados para construir as 86 bases previstas no projeto.

“Alcançamos com sucesso um grande marco do projeto. Isso é reflexo de um trabalho duro e responsável, realizado em equipe, sempre prezando pela qualidade, segurança e saúde de todos os profissionais envolvidos, o que é mais importante”, destacou o gerente de Projetos da Engie, Giuliano Pasquali.

As obras do Conjunto Eólico estão com mais de 60% dos serviços concluídos. A ampliação da subestação foi finalizada, os primeiros parques já entraram em operação em teste e as atividades de terraplanagem dos acessos e plataformas seguem na reta final.

Localizado nos Municípios de Umburanas e Sento Sé, o Conjunto Eólico Campo Largo 2 será formado por 86 aerogeradores, distribuídos em 11 parques eólicos. Quando finalizado, o empreendimento vai agregar 361,2 MW de capacidade ao Sistema Interligado Nacional, levando o cluster da ENGIE na Bahia, formado também pelos Conjuntos Eólicos Campo Largo e Umburanas, a alcançar mais de 1 GW de capacidade instalada.

Veja também

Colbert apela para Estado aumentar leitos para Covid-19 em Feira de Santana

Governo Municipal vai ampliar em mais cinco leitos de UTI O prefeito de Feira de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!