segunda-feira 1 de março de 2021
Condomínio Logístico GLP Jundiá IIICondomínio Logístico GLP Jundiá III | Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Condomínios logísticos de alto padrão tem recorde de locações e vacância abaixo de 15%
sexta-feira 12 de fevereiro de 2021 às 07:51h

Condomínios logísticos de alto padrão tem recorde de locações e vacância abaixo de 15%

NOTÍCIAS


O 4º trimestre de 2020 foi de bons resultados para o mercado de condomínios logísticos de alto padrão, de acordo com um levantamento inédito da consultoria JLL.

O estudo aponta conforme a coluna de Lauro Jardim no O Globo, que entre outubro e dezembro do ano passado, foram locados 755 mil m², o maior volume registrado até então.

Os maiores responsáveis pelas locações em São Paulo foram o Mercado Livre, que ocupou 75,8 mil m² em Cajamar e a Westwing, que ocupou 27,8 mil m² em Jundiaí.

Já no Rio de Janeiro, a maior negociação foi da Braskem, com mais de 34 mil m², em Duque de Caxias. Outros estados também registraram importantes movimentações, como a Honda, em Manaus, com 15 mil m²; e a Amazon, em Pernambuco, com 15 mil m².

A taxa de vacância também bateu recorde e ficou em 14,3%. O índice caiu em 2,32 pontos percentuais (p.p.) em relação ao trimestre anterior e 4,18 p.p. se comparado com o mesmo período de 2019.

O valor médio do metro quadrado ficou em R$ 19,1, aumento de 1,64% em relação ao trimestre anterior, e de 1,5% se comparado com o mesmo período de 2019.

Veja também

Google oferece capacitação profissional gratuita para mulheres

A gigante de tecnologia Google está oferecendo gratuitamente dois programas de capacitação para mulheres. Os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!