segunda-feira 2 de agosto de 2021
Foto: Reprodução/TV Senado
Home / NOTÍCIAS / Conduta de Bolsonaro ‘difere da minha’, diz Barra Torres à CPI da Covid
terça-feira 11 de maio de 2021 às 13:06h

Conduta de Bolsonaro ‘difere da minha’, diz Barra Torres à CPI da Covid

NOTÍCIAS


Em depoimento à CPI da Covid, o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) Antonio Barra Torres, declarou que têm posicionamentos diferentes do presidente Jair Bolsonaro sobre o uso de máscaras para evitar a contaminação por covid-19.

“Não havia no meio de março o consenso sobre o uso de máscara na população. O comércio estava aberto, naquele dia meu planejamento era fazer mercado e fazer almoço no restaurante. A própria OMS no dia 29 de janeiro havia colocado dúvida quanto a essa eficácia, foi evoluindo ao longo do tempo e hoje não tem dúvida sobre uso de máscara”, disse Antonio Barra Torres, presidente da Anvisa.

O gestor da agência havia sido questionado sobre a participação em manifestações em favor do presidente, que ocorreram em Brasília, no início da pandemia, em que ambos apareceram sem máscara diante de uma aglomeração.

Diante dos questionamentos sobre a ausência do uso de máscara na ocasião, Barra Torres declarou que, na altura, ainda não havia um consenso da OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre a eficácia do uso de máscaras para evitar a transmissão do vírus.

O presidente da Anvisa também alegou que durante uma live que participou com o presidente Bolsonaro, ele utilizou máscara, o que causou estranhamento aos demais presentes. .

Veja também

Mário Garnero põe à venda cobertura milionária de 930 m² em Miami; saiba o valor

Conforme a coluna de Lauro Jardim, o empresário Mário Garnero cansou da Flórida. Botou à …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!