domingo 28 de fevereiro de 2021
Foto: Reprodução/Youtube
Home / NOTÍCIAS / Assista ao vivo decisão da Anvisa sobre autorização emergencial de uso de vacina
domingo 17 de janeiro de 2021 às 10:14h

Assista ao vivo decisão da Anvisa sobre autorização emergencial de uso de vacina

NOTÍCIAS


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) iniciou na manhã deste domingo (17) a votação sobre a autorização emergencial de uso da vacina contra Covid-19. ÀS 10h as áreas técnicas da agência começaram a apresentar seus pareceres sobre os pedidos da Fiocruz e do Insituto Butantan para seus imunizantes.

Após a apresentação da área técnica, a relatora do tema, diretora Meiruze Freitas lerá seu voto. Em seguida, os outros quatro diretores da agência votarão sobre o tema.

Caso os pedidos sejam autorizados, a permissão ao uso emergencial das vacinas passa a valer assim que os laboratórios forem comunicados.

A autorização emergencial de uso permite a imunização apenas em grupos pré-definidos nos estudos entregues à Anvisa. Para comercialização do imunizante e ampla vacinação sem necessidade de especificação de grupos é preciso obter o registro final da vacina.

Com a decisão da Anvisa, a vacina de Oxford, desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford e a capitaneada pela Fiocruz, e a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, poderão ser aplicadas em grupos específicos a partir do momento que os laboratórios produtores forem comunicados da decisão.

Veja também

Covid: Confira o boletim médico sobre o quadro de saúde do vereador Irmão Lazaro internado na UTI

O vereador de Salvador, Irmão Lázaro (PL), que está internado com Covid-19, tem sido o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!